Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Balanças Portáteis para todos os ACS de Bayeux-PB.

A Secretaria de Saúde de Bayeux iniciou a entrega das balanças portáteis para os agentes comunitários de saúde (ACS) do município. O objetivo da ação é facilitar o trabalho dos profissionais, que precisam fazer o acompanhamento do peso da população em suas áreas de atuação e repassar os dados ao Programa Saúde da Família (PSF).

As balanças, adquiridas com recursos do Programa, têm capacidade para suportar até 130 kg. O equipamento é leve e transportado em bolsas. A entrega, que ocorre na sede da Secretaria, está sendo realizada por distritos de saúde e irão abranger os 220 agentes de saúde do município.

Para a secretaria de saúde, Karoline Montenegro, o material vai agilizar a coleta de dados que são importantes para diversos programas. “A entrega deste material possibilitará as nossas equipes um melhor acompanhamento do peso da população, principalmente das crianças que também são beneficiadas pelo Bolsa Família”, avalia.

No município, o Programa Saúde da Família funciona em 28 unidades espalhadas por toda a cidade, abrangendo cerca de 95% da população. Cada equipe do PSF é formada por médicos, enfermeiras, dentistas e agentes de saúde. Além disso, profissionais como educadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas fazem o acompanhamento dos usuários através do NASF – Núcleo de Apoio ao Saúde da Família.

Nenhum comentário: