Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ministério da Saúde investe contra Acidentes de trânsito.


 
O Ministério da Saúde liberou R$ 171,8 mil para o município de Teresina aplicar na continuidade do Projeto de Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito - Mobilizando a Sociedade e Promovendo a Saúde. Além da capital do Piauí, a ação é desenvolvida em mais 14 Estados e no Distrito Federal.

Nesta última semana de governo Lula, foram disponibilizados ao todo R$ 3 milhões a essas capitais. O montante visa promover a saúde e a cultura de paz no trânsito. O projeto do Ministério da Saúde espera prevenir lesões e mortes com a implementação de atividades educativas sob a responsabilidade dos municípios alvo.

Segundo o estudo do IBGE Saúde Brasil 2009, Teresina e mais quatro capitais (Florianópolis-SC, Campo Grande-MS, Boa Vista-RR e Palmas-TO) foram as únicas que em 2008 registraram  taxas de mortalidade por acidentes de transporte terrestre maiores do que homicídios. Registraram-se 187 óbitos, 23,7 para cada 100 mil habitantes da capital piauiense, que já tem uma população superior a 800 mil habitantes. No mesmo ano foram registrados 174 homicídios. Os homens, num caso e no outro, têm sido as principais vítimas.

Nenhum comentário: