Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 23 de janeiro de 2011

Câmara Municipal de Sumé-PB., Aprova Projeto de Efetivação dos ACS e ACE.

 
 
A Câmara de Vereadores de Sumé, “Casa Cícero Soares”, esteve reunida extraordinariamente na noite da última quinta-feira (20) para deliberar sobre dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo local, os quais foram enviados à Casa Legislativa pelo vice-prefeito em exercício, Éden Duarte.

Um dos projetos, o de número 180, versava sobre a criação, no Quadro Permanente de Pessoal do Poder Executivo, dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias. O outro, o projeto de número 181, certificava a existência e a validade de processos seletivos públicos realizados pela Secretaria da Saúde de Estado para admissão de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias no município.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Câmara, o vereador Jeffeson Menezes, falou da luta dos agentes comunitários sumeenses para verem suas reivindicações estarem sendo apreciadas naquele momento na Casa Cícero Soares, algo que, para ele, se constituía num verdadeiro marco para categoria. O parlamentar ressaltou que, em todos os momentos de luta dos agentes, a Câmara de Vereadores de Sumé nunca se furtou em apoiá-los, estando sempre com eles em suas batalhas e reivindicações.

Jeffeson parabenizou também o Poder Executivo pela iniciativa, ressaltando que o prefeito Dr. Neto e o vice-prefeito Éden Duarte agiram com responsabilidade e sensibilidade diante dos reclames e apelos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, enviando projetos de lei que condizem com a realidade administrativa do município, bem como atendem as reivindicações dos profissionais de saúde.

Ao fazer uso da palavra, Vilmar Bezerra, agente comunitário de saúde e vice-presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Sumé, destacou o apoio e a sensibilidade dos vereadores sumeenses no tocante às reivindicações da categoria, agradecendo os mesmos por estarem, naquele momento, apreciando as matérias, as quais simbolizavam uma grande vitória para eles. “Foram vinte anos de luta; de idas e vindas à fóruns, à Câmara Municipal, à gabinete de secretários e de prefeitos, à Assembleia Legilativa, a Câmara dos Deputados, a sindicatos etc. Enfim, vinte anos de luta, onde um sonho que  parecia ser impossível agora estar prestes a se tornar uma grande realidade”, ressaltou em tom emocionado Vilmar Bezerra.

Na oportunidade, Vilmar agradeceu também ao Poder Executivo local, nas pessoas de Dr. Neto e Éden Duarte, que, segundo ele, sempre trataram a categoria com muito respeito e sinceridade, sendo decisivos para o momento que ora estavam vivenciando. “Em nome dos agentes comunitários de saúde, agradeço o vice-prefeito em exercício Éden Duarte pela coragem e decisão de enviar para esta Casa os projetos de lei, os quais atendem sobremaneira as reivindicações da categoria e significam uma grande vitória para nós”, afirmou Vilmar Bezerra.

Outra que fez uso da palavra foi a agente comunitária e presidente da Associação dos Agentes Comunitários, Gisélia Bento, que ratificou as palavras de Vilmar Bezerra, agradecendo o empenho dos vereadores sumeenses em apreciarem e votarem os projetos de lei, bem como o Poder Executivo pela autoria das proposituras. “Nesse período de lutas, em todas as ocasiões em que nos dirigimos à Câmara de Vereadores de Sumé, sempre encontramos apoio de seus membros a nossa causa. Na pessoa do vereador Jeffeson Menezes, quero externar meus agradecimentos a todos os membros desta Casa Legislativa que nunca mediram esforços para nos ajudar. Em nome da categoria, muito obrigada por tudo!”, ressaltou emocionada, Gisélia Bento.

Terminado os discursos, o presidente da Câmara, vereador Jeffeson Menezes, instruiu seus pares para formação das Comissões, as quais têm a prerrogativa de apreciar e de deliberar as proposituras apresentadas à Casa Cícero Soares. Formada as Comissões, os projetos foram apreciados e deliberados pelas mesmas, que votaram pela aprovação dos Projetos de Lei. Posto em votação, os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes na reunião. Agora, os mesmos seguem para sanção do vice-prefeito em exercício Éden Duarte e se tornam leis.

Consumada a aprovação, um clima de alegria e emoção tomou conta dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias presentes a sessão, que aplaudiram com entusiasmo a atitude dos vereadores sumeenses, os quais também se mostraram emocionados diante da satisfação e da alegria externada pela categoria em plena Câmara Municipal.

Ao término dos trabalhos, o presidente da Câmara agradeceu a presença de todos, destacando a sensibilidade e união dos vereadores para apreciarem e deliberarem as matérias.

A sessão contou com a participação dos vereadores: Vicente Lourenço, Aluísio Salvador (Sabugo), Zilmarck Paulino (Pepê), Ivandro Oliveira (Ivandro Produções), Geraldo Feitosa (Geraldinho), Fabíola Ferreira (Dra. Fabíola), Marivaldo Alves (Nego) e Jeffeson Menezes, que presidiu a reunião.
Ascom - Jeandro Rafael

PARABÉNS COMPANHEIROS,  À VITÓRIA É SUA, À VITÓRIA É NOSSA..

 

Nenhum comentário: