Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 24 de março de 2011

Agentes Comunitários de Saúde recebem novos materiais de trabalho.

As 116 agentes comunitárias de saúde passarão a percorrer zona rural e urbana de Itapeva-SP, com novos uniformes e materiais de trabalho. Além da mochila, projetada de acordo com as necessidades das profissionais, o kit conta com dois chapéus, três camisetas, colete, prancheta, pasta, canetas e protetor solar. A entrega dos kits foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira, 21 de março, e contou com a presença do secretário municipal de Saúde Marco André D’Oliveira.

O uniforme era reivindicação antiga das agentes. Ana Helena Paulino de Souza, agente do bairro da Caputera, revela que em 13 anos de trabalho, este é o terceiro material que recebe pela Prefeitura. “Sempre precisei tirar do meu orçamento o dinheiro para comprar o material que usava para trabalhar. Em mais de dez anos de profissão, só havia recebido duas mochilas até agora”, explica.

Fazendo a apresentação do novo material, a supervisora das agentes de saúde Juvenice Nunes Ribeiro Leme conta que cada detalhe foi pensado pela equipe de Atenção Básica de Saúde levando em consideração o conforto e segurança das profissionais. “Nós confeccionamos a mochila pensando na praticidade e no conforto, por isso colocamos vários compartimentos, inclusive para a garrafa de água e não abrimos mão do protetor de ombro. Os chapéus também foram pensados para proteger o rosto, orelhas e pescoço”, explica Nice. A supervisora ressalta ainda que o protetor solar será disponibilizado mensalmente na Secretaria de Saúde.

A gerente de Atenção Básica de Saúde Priscila Nicoletti também orientou as agentes quanto a utilização correta do material. “Além de bonito e confortável, o novo uniforme contém a identificação da Secretaria de Saúde, o que garante segurança para as famílias que são visitadas”, destaca a gerente.

O secretário Marco André falou sobre as antigas reivindicações de material para o trabalho e sobre as ações da Secretaria para proporcionar melhores condições de trabalho. “A entrega deste kit é apenas o início de um processo de fortalecimento. A saúde funciona com trabalho em equipe, e por isso, precisamos garantir que vocês trabalhem com qualidade”, ressalta.

Metas futuras

Marco André falou ainda sobre a realização de processo seletivo para contratação de agente comunitários de saúde e concurso público com expectativa de 40 vagas para o cargo de técnico em enfermagem. “Acredito que a saúde de Itapeva vai melhorar muito. Esperamos que até o final de abril consigamos realizar processo seletivo e suprir grandes demandas”, disse.

Muitas das agentes de saúde que atuam hoje em Itapeva estão com contratos prestes a vencer, porém, poderão participar do processo seletivo com pontuação especial, devido ao tempo de experiência. “Todas vocês terão chances de reintegrar o quadro de funcionários da Prefeitura. Não é interesse nosso perder profissionais tão dedicados, que prestam serviço há anos à saúde do nosso município”, acrescentou Marco André.


FONTE:  Prefeitura Muinicipal de Itapeva-SP.

Nenhum comentário: