Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 8 de abril de 2011

A regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, Depende da Presidenta DILMA.




A regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, será o maior objetivo da conacs e de todos os sindicatos dos agentes comunitario de saúde e agentes de combate as endemias do Brasil.

Em comunicado nos site da (Confederação Nacional dos Agentes Comunitario De Saúde) hoje 08/04/2011, a presidente da conacs Ruth Brilhante,disse é preciso reunir forças para recomeçar fortes e unidos no propósito de regulamentar o mais rápido possível o Piso Salarial em dois salários mínimos neste ano de 2011.”

Os primeiros passos já foram dados foi recriada a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ACS E ACE, que já nasceu com um record de adesões, 245 (213 válidas) assinaturas,, estando entre as maiores Frentes Parlamentares da Câmara de Deputados. A frente parlamentar foi uma iniciativa do Deputado Raimundo Gomes de Matos PSDB/CE, que está sempre ao nosso lado.

Paralelo a iniciativa da Frente parlamentar, está sendo trabalhado a reinstalação da Comissão Especial que deverá apresentar o relatório final dos projetos apensados ao PL 7495/06, fato que está dependendo tão somente de um despacho da presidência da Câmara de Deputados ao requerimento já feito no início do ano de 2011.

Ministro da Saúde Alexandre Padilha conhece muito bem as reivindicações da categoria dos agentes comunitario de saúde e agentes de endemias, pois esteve coordenando a maioria das reuniões entre a CONACS e o Governo Lula, ainda quando era Ministro (Secretário) das Relações Institucionais e certamente poderá ser um grande colaborador da causa dos ACS e ACE no Ministério da Saúde.

Por isso, a CONACS já solicitou audiência com o Ministro Padilha, estando aguardando a qualquer momento ser recebida. Da mesma forma a Conacs, já solicitou audiência com a Presidenta Dilma e com o Vice-Presidente Michel Temer, reconhecido colaborador da classe, ainda quando Presidente da Câmara de Deputados.Um forte aliado nosso e o que nós acreditamos.

O maior desafio da CONACS é retomar nesse momento as negociações com o Governo Federal, já que desde o fim do ano passado membros do Governo da Presidenta Dilma vêm afirmando que o primeiro ano será de austeridade e corte no orçamento. Porém, é necessário a retomada das negociações com o Governo Federal sobre o encaminhamento do PL do Executivo fixando o valor do Piso Salarial Nacional para que fianalmente possa ser votado o relatório final da Comissão Especial e concretizada a regulamentação da EC 63.

Por fim, é necessário dizer que “não existe vitória sem luta”, e por isso temos que ter esperança em nós mesmos, na nossa união e na nossa força de mobilização. É preciso renovar as esperanças e fortalecer nossas lideranças com pensamentos positivos e orações, pois todos têm o mesmo objetivo: A aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

FONTE:ACS ROBERTO

3 comentários:

Eliseu Lima acs * BLOG DO ACS ELISEU disse...

Olá nobre colega BIO ACS, é com estima que visito seu blog pela 1ª vez e quero aqui parabenizalo pelo trabalho honroso que faz divulgando nossa luta e nosos descontentamentos, saiba que é um prazer encontra-lo. Soube da existencia de seu blog através de uma colega a qual tambem tenho verdadeiro carinho. Amigo, soube que você recebeu comentarios a meu respeito e quero que saiba que não é de espantar-se pois nem todos somos filhos de Deus, alguns são apenas criaturas. Até breve amigo.
Saiba que o Blog do acs Eliseu não bloqueou para que vc não copie as materias, aquele link que encontra-se travado é que a materia erameio fantasiosa e eu a retirei do site na semana em que ela circulava como fonte em alguns blogs ficando ela travada. Esteja a vontade para manter contato e saiba que este é meu modo de ser meio fechado e sempre respeitoso com as pessoas e exigindo o mesmo para comigo!.
Bom Final de Semana. BFS.

Leocides Saude Goiás disse...

Oi Bio


Infelizmente não acredito mais que essa questão do piso saia do papel, pois mais uma vez ele está sendo construído de forma contraria a que deveria ser.
Todos nos sabemos que o PODER LEGISLATIVO não pode criar lei que onere (ou seja crie gastos) para o EXECUTIVO, pois isso é inconstitucional, e é o que está acontecendo de novo.
Os deputados estão criando PLs que trata da questão do nosso piso, será que eles não sabem que na hora da regulamentação ela vai ser julgada como inconstitucional? Na verdade acho que eles sabem sim e só querem pousar de bonzinhos pra nos.
O certo seria este projeto partir do EXECUTIVO para o LEGISLATIVO, ai sim não seria inconstitucional.
Lembro que no ano em que essa questão estava em foco, o sindicato do qual eu faço parte já previa esse desfecho negativo, e sempre alertava os(as) trabalhadores(as) para que não se iludissem, "Vamos defender sim o piso dos ACE e ACS pois é de interesse do sindicato defender trabalhador, mas que existe um risco de na hora da regulamentação ele ser julgado como inconstitucional isso existe" Já dizia a diretoria do sindicato.
E só pra finalizar, no dia 16/12/2009 eu estava lá na hora da votação da EC54/09, foi lindo todos aplaudindo os Senadores, chorando de alegria, e eu também fiz tudo isso, mas lembrando que tudo poderia acabar ali mesmo e que iríamos acordar deste sonho a qualquer momento.
E agora acordei......

Unknown disse...

O MAIS INTERESSANTE DESSA CONVERSA SOBRE REGULAMENTAÇÃO E VÁRIOS OUTROS BENEFICIOS PARA OS ACS E ACS DO BRASILÉ A CONTRADIÇÃO CONSTANTE QUE HÁ, EXEMPLO:
DEPUTADOS FEDERAIS , ALIÁS MUITOS DEPUTADOS DIZEM QUE A NOSSA CLASSE FAZ JUS AO MERECIMENTO, QUE SOMOS NÓS A VERDADEIRA SAÚDE BÁSICA DO BRASIL, ETC. PÓREM NAO VEMOS RESULTADOS COMO DISCURSSÕES NO CONGRESSO OU CAMARA DOS DEPUTADOS E SENADORES PRAZOS PARA APROVA O PROJETO E NÓS FICAMOS NUMA ILUSÃO , DESCULPI-ME COMPANHEIROS UMA ILUSÃO IDIOTA.
HÁ UM COMENTARIO NO BLOG QUE DIZ QUE É UM PROJETO INCONSTITUCIONAL PORQUE O LEGISLATIVO NAO PODE FAZER LEIS PARA ONERAR MAIS GASTOS AO BRASIL E SIM TINHA QUE PARTIR DO EXECUTIVO
ENTÃO ESTÃO CHAMANDO AGENTE DE BESTA, ESSA É A VERDADE
TEMOS QUE DÁ A SEZAR O QUE É DELE
VAMOS ALUTA IRMÃOS!