Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vereadores vetam contratação de agentes de saúde.

Em Garibaldi-RS.  projeto traz discussão. Secretaria fala em prejuízos com votos contrários


Comunidade acompanhou discussão em Garibaldi-RS.


O impasse está instalado: o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito de Garibaldi, Cirano Cisilotto (PT), que autoriza o Poder Executivo a abrir vagas para contratar 35 agentes de saúde não foi aprovado por cinco vereadores e o assunto foi analisado ontem à noite numa reunião do Orçamento Participativo. O presidente da câmara, Jorge Alberton (PDT) esteve no encontro e comentou tratar-se de motivos políticos.

- Isso só pode ser por motivos políticos e evitar que a atual administração progrida - disse ao repórter Benito Rosa.

Agora o município planeja encaminhar para a Promotoria o processo para tentar uma solução. A cidade poderia receber verbas do governo federal, conforme Rafael Goreczewiski, que representou a Secretaria Municipal de Saúde.

Nos áudios em anexo, a palavra de Rafael Gorczewiski explicando que Garibaldi-RS.  perde dinheiro sem esse projeto e o presidente da Câmara Municipal, Jorge Alberton, buscando uma justificativa para esclarecer o que já é obvio junto à comunidade: pura política.

FONTE: Leouve.com.br

Um comentário:

Edna Rodrigues disse...

Meus queridos colegas que coisa mais ridicula é esse projeto dos vereadore.Sera que eles não estão lendo a resolução do programa dos agente de saude,com certeza não estão,se estivesse lendo,saberiam que não são os vereadores que devem decidir a contratação dos acs e sim o ministério da saude,o que diz a lei 11350,não é desprecarização dos acs?como eles querem comtratar?se o cadastro tem que ser enviado ao ministério e depois de aprovado é que o municipio deve abrir selesão publica.Esses vereadores estão querendo fazer politicagem com a comtratação de acs.Denucie estes inrreponssaveis,porque esse tipo de contratação pode prejudicar a nossa catégoria no futuro.Edna Rodrigues de Itamaraju-Bahia