Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 15 de maio de 2011

Agentes de saúde e de endemias realizam protesto em Penedo-AL



Os agentes comunitários de saúde e de endemias que atuam em Penedo-AL.  paralisaram as atividades nesta quinta-feira, 12, em protesto pela falta de reajuste salarial nos dois últimos anos.

Os servidores realizaram passeata de advertência pelas principais ruas da cidade, parando na Praça Barão de Penedo, em frente à prefeitura. Além da recomposição salarial, os agentes reivindicam melhores condições de trabalho, como equipamentos de proteção individual.

A decisão dos agentes de paralisar as atividades em Penedo foi tomada em assembléia geral realizada na última sexta-feira, 06.

Outra questão que também ficou decidida na reunião da classe foi a adoção de outra paralisação por 72 horas em caso do não atendimento das solicitações.

A categoria estaria disposta inclusive a realizar greve por tempo indeterminado se os problemas persistirem.

Secretaria divulga nota oficial

Em nota oficial, a secretária de saúde Geonice Peixoto informa que o processo licitatório para aquisição do fardamentos e do material de trabalho dos agentes de saúde e de endemias já teve início e que é preciso aguardar o procedimento normal para que eles possam ser adquiridos.

A secretária contou também que as demais reivindicações da categoria serão analisadas e tudo aquilo que for possível será feito.

Ainda de acordo com a secretária, o reajuste não foi concedido aos agentes de saúde e de endemias porque a folha de pagamento do município de Penedo encontra-se no limite e a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que esse limite seja ultrapassado.

Por outro lado, os servidores alegam que a prefeitura tem feito contratações para cargos comissionados.

Paralisação foi assunto na Câmara de Vereadores

A paralisação dos agentes e a insatisfação das demais categorias do funcionalismo público municipal dominou a pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Penedo desta quinta-feira, 12.

Os representantes do legislativo penedense ouviram as reivindicações dos agentes, sendo favoráveis à manifestação que ocorreu de forma ordeira e pacífica na cidade ribeirinha.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Francisco Sousa Guerra, essa decisão de paralisar as atividades foram tomadas exclusivamente pela agentes, no entanto, nos dias 17, 18 e 19 de maio, as demais categorias municipais realizarão assembléia para decidir como vão cobrar da administração municipal melhoria salarial e melhores condições de trabalho.

por Redação
 
FONTE: aquiacontece.com.br
 
 

Nenhum comentário: