Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Agentres de saúde ganham reajuste e ainda podem ter plano de carreiras.

Os agentes e saúde e endemias de Floriano-PI. estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 19, em assembléia no auditório da secretaria de assistência social.

Entre tantos assuntos em pauta, destaque para os direitos trabalhistas, previdência social e entrega de certificados.


O secretário de saúde, Mauricio Bezerra, foi convidado a participar da assembléia, em seus pronunciamentos ele falou sobre o reajuste salarial concedido aos agentes de saúde, que antes recebiam R$ 535 reais e agora passam a receber R$ 570 reais. Segundo Mauricio, esse dinheiro foi repassado pelo Ministério da Saúde e poderia ser usado para custeio no programa dos agentes de saúde, mas o prefeito Joel e a secretaria de saúde acharam melhor reajustar o salário dos agentes.


Atualmente, Floriano conta com 127 agentes de saúde e endemias. Esses profissionais já haviam reivindicado da secretaria de saúde melhores condições de trabalho como fardamento novo, protetor solar entre outros, reivindicação que deverá ser atendida de acordo com Mauricio Bezerra. Outro momento importante na assembléia foi a entrega dos certificados de conclusão do curso técnico de enfermagem para os profissionais que fizeram o curso.


O representante do Fundo Previdenciário do Município, Marcio Veras, também foi convidado pela associação dos agentes de saúde e endemias para esclarecer questões relacionadas a previdência social como aposentadoria, salário família, licença maternidade, auxilio doença entre outros benefícios e direitos do trabalhador.


O vereador Lauro César (PDT) também participou da assembléia dos agentes de saúde, ele foi convidado para falar sobre o andamento do projeto de lei que prevê a elaboração do plano de carreiras para categoria.


“Nós apresentamos um indicativo de projeto de lei na Câmara Municipal, agora estamos cuidado do anexo, que é exatamente esse plano.

Vamos discutir não só com os agentes de saúde e endemias, mas com todos os profissionais de saúde de Floriano. Serão várias reuniões que nós vamos realizar, para que possamos buscar subsídios para nossa proposta na câmara.

É o nosso objetivo que ate o mês de setembro possamos esta aprovando esse plano na câmara, para colocarmos uma emenda na LDO – Lei e Diretrizes Orçamentárias, para que possamos executar esse plano de carreiras em Janeiro de 2012.

E para que isso aconteça, temos que correr contra o tempo e falar com todos os profissionais de saúde de Floriano, além dos secretários de saúde, finanças e administração do município,” finalizou o vereador Lauro.



Fonte: Redação

FONTE: Piauí Notícias



Nenhum comentário: