Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resultado do Evento da CNTSS / CUT em Brasilia.



No dia 18 de maio, às 10h, a CNTSS se reuniu  com o assessor do Ministério da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó.

O objetivo da reunião foi entregar a pauta de reivindicações dos ACS e ACE. 

  O assessor, designado pelo Ministro Gilberto Carvalho para atender os diretores da CNTSS afirmou que é prioridade do Governo de Dilma o investimento na atenção básica da saúde e atender as reivindicações da nossa categoria é reconhecer nosso trabalho e nossa importância, além da promoção da valorização destes trabalhadores. 

         A Secretaria Geral da Presidência da República  é responsável 
por auxiliar o presidente na ‘articulação com a sociedade civil’, portanto na avaliação de Maria A. Godoi, Presidente da CNTSS o resultado da reunião teve um saldo muito positivo, pois a regulamentação da EC-63 deve se dar através de um projeto de lei oriundo do Executivo, precisamos do apoio da Secretaria para que a Presidenta Dilma possa promover a tão sonhada regulamentação da emenda constitucional que dispõe sobre o piso salarial dos ACS e ACE.


a esquerda Helenildes-SE, Fernando-AL, Maria Presidente-CNTSS, Jorge-PE, Rodrigo-SP e Robsos-BA
No meio Senador Humberto Costa ex-Ministro da Saúde e atual Senador líder do Governo


 A CNTSS e seus coordenadores estiveram reunidos no dia 18 de maio, às 16h, no Senado Federal com o Senador Humberto Costa líder do governo no Senado, foi entregue um documento contando as reivindicações dos ACS e ACE, para que o Senador tome conhecimento das bandeiras de luta da nossa categoria. A CNTSS pediu ao Senador apoio na luta dos Agentes e solicitou que o Parlamentar realize uma sessão pública, com a participação de membros do Ministério da Saúde para tratarmos da regulamentação da EC-63, que dispõe sobre o piso nacional salarial da categoria.



CNTSS reunida com José Lopes Feijoó Secretário Executivo do Ministério da Secretaria Geral da Presidencia da República




Fernando Cândido- diretor da CNTSS entrega pauta de reivindicações ao Secretário




FONTE: Blog da Ace Priscila.




Nenhum comentário: