Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vacinação de crianças contra pólio e sarampo começa neste sábado.

A primeira etapa da campanha nacional contra a paralisia infantil --poliomielite-- será neste sábado (18). Além da imunização contra a pólio, oito Estados do Brasil também terão que vacinar os pequenos contra o sarampo.

Um surto dessa doença na Europa fez com que a imunização no Brasil fosse antecipada em regiões que têm grande circulação de turistas, explica Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

"A grande porta de entrada desses turistas é exatamente por esses Estados que nós estamos vacinando. Mas não há nenhum risco eminente de circulação do vírus", disse.

Cerca de 17 milhões de crianças de um a sete anos devem ser imunizadas contra o sarampo nos Estados mais vulneráveis à doença. São eles:

Alagoas,
São Paulo,
Minas Gerais,
Rio de Janeiro,
Rio Grande do Sul,
Pernambuco,
Bahia e
Ceará.



Sintomas

Os principais sintomas do sarampo são febre e manchas avermelhadas no corpo, acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite.

Nesses casos, segundo a Secretaria de Saúde, a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica.


FONTE: rádio folha.

Nenhum comentário: