Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 2 de julho de 2011

Agentes Comunitários de Saúde são Empossados.

Prefeito Mateus Palma discursa na posse dos agentes comunitários de saúde de Caarapó-MS
 
 
Foto: José Carlos
 
 
 
O Prefeito de Caarapó-MS, Mateus Palma de Farias (PR), deu posse ontem (1º),  a 30 agentes comunitários de saúde  aprovados no concurso de dezembro do ano passado.
 
A solenidade aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Esportes, com a presença do secretário de Saúde, Ireu Natal Barros e da diretora do Departamento de  Recursos Humanos, Eliane Gonçalves.
 
Segundo Eliane Gonçalves, os servidores empossados foram designados para prestarem serviços nos seguintes locais:  Estratégias de Saúde da Família (ESF) I, II, III, IV, e nos distritos de Nova América e Cristalina. “Essa é a última turma que estão tomando posse de um total de 101 aprovados.

Os agentes comunitários serão coordenados pela enfermeira Patrícia Gomes Katsuragi”, informou.

Para o secretário de Saúde, Ireu Natal Barros, a  expectativa é muito grande com a posse desses servidores. “Do total empossado temos 11 funcionários que são novos para o serviço, mas que já demonstraram muito amor para com o cargo escolhido.

Enquanto que os outros  19 já haviam prestados serviços para o município, o que termina contribuindo positivamente  no rendimento do trabalho, pelo fato de  conhecerem bem a realidade de sua função”, disse.

O Prefeito Mateus Palma de Farias (PR) desejou boas vindas aos concursados e falou da importância do trabalho do agente comunitário de saúde não só para a sociedade, mas para o município. “Talvez ninguém tenha parado para pensar sobre  a responsabilidade de sua   função  no seu dia-a-dia, mas para mim vocês são o olho do prefeito e dos vereadores em cada casa visitada.

São vocês que tem esse poder de estar vendo não só a questão da saúde das famílias, mas sim, como vivem essas pessoas, em qual situação se encontra  aquela rua ou aquele bairro”, comentou.

“Sabemos que quando o assunto é saúde, dispensa atenção.

Por isso espero que cada profissional valorize o seu concurso, procure trabalhar com dedicação, com responsabilidade, pois são vidas que estão em jogo e também à administração municipal.

Quem precisa de médico são os doentes, então vamos nos dedicar o máximo, se precisar visitar uma família  mais que o normal possam ir, procurem  fazer as anotações corretas para que depois não possamos pagar por algo que não cometemos”, explicou o prefeito Mateus Palma de Farias.

“Não é porque falta somente um ano e meio para terminarmos nosso mandato que vamos trabalhar relaxadamente ou afrouxar o trabalho.

Pelo contrário vamos continuar na mesma pegada até o último dia de nossa administração.

Por isso preciso contar com vocês que estão assumindo esse concurso, pois a comunidade merece uma atenção especial e ela conta com esse trabalho.

É bom lembrar para quem está se efetivando em um cargo como vocês que existe um detalhe de suma importância para o  sucesso da carreira profissional de cada um que é  o relacionamento. Ele é  uma porta aberta para uma trajetória de vitórias”, orientou o prefeito Mateus Palma de Farias.



FONTE: Douranews

Nenhum comentário: