Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 26 de julho de 2011

Agentes de Saúde e Endemias de Cachoeira-BA, realizaram caminhada de manifesto nesta manhã


A caminhada partiu da Câmara de Vereadores, onde ocorreu uma reunião
e seguiu em direção às ruas do comércio da cidade.
Foto: Rubson Santos


Na manhã desta terça-feira, 26, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Cachoeira realizaram uma caminhada pela principais ruas da cidade para reivindicar melhorias nas condições de trabalho.

Foram enumerados 12 pontos de pauta para reivindicações, dentre elas fardamento e material adequados, direitos intituídos por lei, negociação salarial, reconhecimento do trabalhador estatutário e questões ligadas a  irregularidades na previdência e repasse do FGTS.

Após sete meses de tentantiva de diálogo com o prefeito da cidade, Fernando Antônio, Tato,  foi   agendada para a próxima sexta-feira, 29, às 8h, uma reunião com os representantes e  delegados do sindicato para discutir as reivindicações.
A caminhada foi coordenada pelo SINDACS/BA - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendopres de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia - e decidida em assembleia.

Segundo Edson Morais, coodenador de formação do sindicato, a caminhada não teve o intuito de protesto, mas de mostrar principalmente à comunidade as reivindicações, situação do trabalhador no município e andamento das negociações.
 
"Não queremos atacar a prefeitura, queremos ser reconhecidos", enfatizou Edson.
 
 
FONTE:  Retrato do Recôncavo.

Nenhum comentário: