Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Agentes de Saúde vão participar de oficinas.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai participar das ações do "Agosto da Alegria", evento promovido pelo Governo do Estado de Rio Grande do Norte, que ocorre em Natal durante todo o mês de agosto e se encerra no dia 04 de setembro.

Através da Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS), a Sesap vai realizar:

Oficinas de Atualização de Teatro de Rua,
Oficina de Contação de Histórias,
Mesa Redonda sobre Experiências em Práticas Populares de Saúde e
outra sobre Práticas Integrativas e Complementares na Saúde.

Os eventos de saúde serão no Solar João Galvão.

De acordo com Rossi Linhares, da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação da Sesap, a intenção dos eventos é de que, através das linguagens da dança, cinema e teatro, as ações de saúde transcendam limites operacionais, mobilizando uma quantidade maior da população, estimulando a consciência crítica e contribuindo para as ações de promoção à saúde.

O primeiro evento será a Oficina de Atualização em Teatro de Rua, que acontece no período de 22 a 26 de agosto.

É destinada aos Agentes de Endemias/Agentes Comunitários de Saúde da região Metropolitana de Natal, que serão capacitados para construção de roteiros e encenações, com enfoque na promoção da saúde e educação popular.

"Os profissionais terão agora mais uma ferramenta de criação eficaz na comunicação com o público alvo", disse Rossi.

O treinamento vai capacitar os Agentes de cada município dentro da área metropolitana, que depois atuarão como multiplicadores para o restante da região. Serão destinadas 24 vagas, sendo 10 para Natal e o restante será distribuído nos demais municípios.

"São grupos que já trabalham costumeiramente com teatro em saúde fazendo abordagens nas ruas e em escolas, interagindo com a população e estudantes sobre os diversos temas ligados à saúde", completou Rossi.

A programação culmina com apresentação de uma peça de cada grupo.

A oficina será monitorada pelo artista e empresário potiguar Nil Moura, com formação em Teatro pela Escola Macunaíma de São Paulo e especialização na arte de clown, pela Last Minute Zirkus Theater, da Suíça, e também criador da Escola Potiguar das Artes do Circo e do Circo Grock..


FONTE:  Secretaria do Estado de Saúde Pública-RN 

Nenhum comentário: