Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 12 de julho de 2011

Município capacita Agentes de Saúde para coletar leite materno.


   Curso_-_Coleta_-_site_1A secretaria municipal de Saúde Porto Velho-RO, promoveu nos dias 4 e 5 de julho um curso de capacitação aos profissionais que vão atuar no posto de coleta de leite materno, que está sendo instalado na Unidade de Saúde Hernandes Índio, no Bairro esperança da Comunidade, pela prefeitura. No total, 45 pessoas estiveram participando das atividades, onde foram orientados sobre a forma adequada de se proceder durante o processo. Médicos, enfermeiros, agentes de saúde e técnicos em enfermagem participaram do curso.
   Curso_-_Coleta_-_site_2Segundo a coordenadora do setor de Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Semusa, Eunice Souza, o serviço deve começar a funcionar a partir de setembro, após a conclusão nas alterações da estrutura física da unidade Hernandes Índio, que está passando por mudanças para poder implantar a novidade.
   Curso_-_Coleta_-_site_4Todo o material coletado será doado ao Banco de Leite Santa Ágata, que funciona junto ao posto de coleta do Hospital de Base, sob a coordenação do Governo do Estado. As mães que estiverem com excesso de leite poderão se cadastrar para participarem da doação, após serem submetidas a exames médicos.
   Considerado essencial para proteger os bebês de doenças e infecções, o leite materno contém proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água. Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó ou o leite animal não consegue incorporar, como anticorpos e glóbulos brancos.
 
 
 
 Por: Róbinson Gambôa
 
Fotos: Medeiros


FONTE: Prefeitura de Porto Velho

Nenhum comentário: