Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 10 de setembro de 2011

Agentes de Saúde, encenam peça de teatro sobre a dengue e preservação ambiental.

Agentes comunitários e agentes de endemias, juntamente com a cooperr e participação do enfermeiro Zé Rodrigues do PSF da pedra grande, realizaram nesta quinta 05/05, na Escola Elizabeth Vasconcelos Gama, uma palestra com apresentações teatrais sobre a dengue e o lixo, mais de 100 crianças, professores e comunidade puderam ver esta bela apresentação, com o tema“A batalha contra dengue”.

Os agentes têm usado o teatro, por ser um meio de linguagem universal. A idéia de levar a saúde para todos e em todos os aspectos, através de peças teatrais, onde o lúdico e o real interagem com o público, visando alcançar a saúde e qualidade de vida, tem sido um sucesso. Como podemos observar as crianças ficam encantadas com as apresentações.

O Projeto de educação e saúde, criado pela secretaria municipal de saúde de Morro do Chapéu-BA, tem por objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção.

Segundo Cesar, agente de saúde e presidente da Cooperr, a atuação deve ser constante no dia a dia em nossas casas tomando os devidos cuidados básicos para acabar com os focos do mosquito.

Tapando as caixas d`água, separando as garrafas plásticas latas velhas, não deixar pneus velhos nos quintais, ou quaisquer outros vasilhames que venham acumular água, pois sabemos que água limpa e parada é o essencial para o mosquito se desenvolver.

“Lembre-se acabar com o mosquito da dengue é dever de todos nós faça você também a sua parte. Estamos fazendo a nossa”, conclui.

Nenhum comentário: