Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AGENTES DE SAÚDE FAZEM PROTESTO EM BRASÍLIA.

As vias do Eixo Monumental interditadas devido à manifestação dos agentes comunitários de saúde foram liberadas no início da tarde desta quarta-feira (14/9).

A categoria fechou o trânsito em frente ao Palácio do Buriti em Brasília durante a manhã.

De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, às 13h40 apenas uma via estava fechada, para que os manifestantes pudessem deixar o local. Por volta de 14h, o trânsito voltou a fluir normalmente.

Apesar do enorme congestionamento no trânsito da região, apenas dois acidentes leves foram registrados, um próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães e outro em frente ao Tribunal de Contas.

Entenda

Cerca de 200 agentes comunitários de saúde protestaram em frente ao Buriti para pedir o cumprimento dos acordos feitos com o secretario de saúde, Rafael Barbosa, que incluem itens como a prorrogação dos prazos do último concurso para agente. Além disso, eles querem a elaboração de um projeto de lei, que garante gratificações aos profissionais.
E o protesto deve se intensificar a partir de segunda-feira (19/9), quando os agentes prometem paralisar as atividades até que a situação seja negociada.
 
No total, 1600 agentes de saúde atuam nos serviços primários, principalmente no combate a dengue. 


FONTE: Correio Braziliense.

Nenhum comentário: