Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Agentes de Saúde da cidade de Mari-PB ocupam Secretaria em busca de gratificação.

Em entrevista ao repórter Silvano Silva, o Agente de Saúde do município de Mari-PB e Vice-Presidente do Sindicato da categoria (SINDACSACEN), Ricardo Alves, afirmou que a categoria continua ocupando a sede da Secretaria Municipal de Saúde e que não abre mão de suas reivindicações.

"Nós, da categoria dos agentes de saúde, do Sindicato, informamos ao Poder Municipal, através de sua assessoria de comunicação que nós continuamos com nossa proposta de pé, de que seja feito o repasse dos trinta e seis reais na folha de pagamento, em nossos contracheques e mais os cinco meses retroativos. A categoria já se reuniu e não abre mão dessa decisão. Se há por parte do município uma resolução, não é de nosso conhecimento" - afirmou.

Perguntado sobre a visita do Prefeito Antônio Gomes para conversa com os agentes no local da manifestação e se o mesmo teria feito alguma proposta, Ricardo confirmou a visita, mas mostrou insatisfação quanto a proposta do Prefeito, que teria dado apenas a opção de que os agentes aceitassem a implantação dos R$ 36,00 (trinta e seis reais) a partir de novembro e dezembro e esquecessem o retroativo aos meses que não foram recebidos. Ricardo Alves afirmou que, de imediato apresentou contraproposta de que fossem implantados os trinta e seis reais a partir de novembro e dezembro e que fossem pagos apenas a metade dos valores retroativos, porém, não houve êxito na conversa.

O agente esclareceu que a categoria vem tentando negociar a resolução do problema dos Agentes de Saúde desde o mês de agosto, porém, sem chegar-se a um consenso pelo diálogo, foi tomada a decisão do movimento e paralisação iniciada nesta semana.


FONTE: Blog Mari Fuxico  

Nenhum comentário: