Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como é importante nossas Atribuições !

Companheiros ACS- Agentes Comunitários de Saúde de todo Brasil, nós temos várias atribuições, como:

   Realizar mapeamento de sua área;
  Cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro;
  Identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco;
  Identificar área de risco;
 Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontólogico, quando necessário;
 Realizar ações e atividades, no nível de suas competências, na áreas prioritárias da Atenção Básicas;
  Realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade;
  Estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das família acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco;
  Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças;
   Promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras;
   Traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites;
    Identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possa ser potencializados pela equipe.


Companheiros todas estas atribuições são de suma importância em nosso trabalho, como para nossas comunidades, mas coloquei em negrito:  Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças, Pois eu acho uma das mais importantes, está atribuição quer dizer por exemplo:   Palestras nas Comunidades.

Companheiros temos vários e vários assuntos na área de saúde para darmos Palestras nas comunidades.

Acho que as Palestras nas Comunidades não é só bom para nossos clientes e sim para nós também, tanto profissionalmente como para melhorar nossos conhecimentos. 

Vou colocar algumas fotos de uma Palestra que fizemos para jovens e adolescente,  em nossas Comunidades, com o apoio da APC- Associação Projeto Criança,  na pessoa da Coordenadora Luciana Silva, a qual agradeço de Coração pelo carinho e dedicação a qual trata as crianças do Projeto APC, a minha pessoa e nossas Comunidades.
















































quarta-feira, 29 de junho de 2011

BRASÍLIA, NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA.


Na reunião da Comissão especial realizada ontem 28/07, o Presidente Dep. Benjamim Maranhão confirmou que o Ministério da Saúde receberia os Parlamentares da Comissão hoje as 19:00h para tratar da regulamentação do Piso Salarial, fato que foi muito comemorado pela CONACS.

Todavia,  no meio da tarde de hoje, a assessoria do Ministro desmarcou referida auidência, sob o pretexto de que o Lider do PT da Câmara solicitou que o Ministério da Saúde desmarcasse todas as reuniões já que o Governo estaria reunindo todas as suas força para votação de seu interesse mais a noite e precisaria de todos os seus parlamentares.


FONTE:  CONACS


CONACS - Frente a Frente com a CNM - Confederação Nacional dos Municípios.

 

 
A Audiência Pública da Comissão Especial do Piso Salarial dos ACS e ACE, dará oportunidade de colocar a CONACS frente a frente com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Esse enfrentamento deverá ser decisivo para a conclusão das negociações junto ao Governo Federal, uma vez que segundo o Ministério da Saúde o grande obstáculo para a rugulamentação do Piso Salarial é a dificuldade dos Municípios em aceitar o valor de R$ 1.090,00.

A CONACS  está preparando uma grande mobilização para os dias 05 e 06. Segundo Ruth Brilhante, 
 
 
" o momento é de nos sacrificar e buscar com todas as nossas forças mostrar união e mobilização, conto com os colegas de todos os Estados, principalmente com os ACS e ACE de Goiás e do DF, para lotarmos mais uma vez a Câmara de Deputados e lutarmos para conserguirmos a regulamentação do nosso Piso Salarial".

 
Ontem a Comissão Especial aprovou 3 requerimentos de seminários estaduais e como parte de uma estratégia da Categoria, estaremos realizando Seminários em todos os Estados para que a categoria faça a discussão do Piso Salarial junto com o Governo Estadual e os Prefeitos de cada Estado.

Esses Seminários não irão interromper os trabalhos em Brasília, porém poderão fortalecer o apoio à regulamenação do Piso Salarial. Dra. Elane Alves ao comentar sobre essa estratégia ressaltou que: "
 
 Os Seminários ou Audiências Públicas nos Estados tem como objetivo discutir o aopio dos Governadores e prefeitos à regulamenação do Piso Salarial, uma vez que na condição de Políticos sabem a força da categoria dos ACS e ACE e poderão ficar cara a cara com seus eleitores, e assumir o compromisso de apoio a categoria, principalmente os Prefeitos que enfrentarão eleições municipais no próximo ano!"
 
 
FONTE:  CONACS
 
 
 

Agentes de saúde visitam as casas para orientar os moradores sobre o mosquito que transmite leishmaniose.

Já foram confirmados 122 casos em cães e 9 em pessoas no DF neste ano.

Agentes de saúde visitam as casas para orientar os moradores



A Secretaria de Saúde do Distrito Federal está intensificando o trabalho de combate ao mosquito que transmite a leishmaniose na região do Fercal, Lago Norte, Varjão e Asa Norte. Esses são os locais onde a secretaria identificou aumento dos focos da doença.

A leishmaniose pode passar para o homem por picadas do mosquito contaminado com sangue de um cachorro doente e levar a pessoa à morte se ela não receber o tratamento adequado.

A secretaria já registrou dois casos de leishmaniose na Fercal. Uma menina de 2 anos ficou internada durante 15 dias depois de apresentar os sintomas da doença.
De janeiro até o dia 8 deste mês, já foram confirmados

122 casos em cães e
9 em pessoas em todo o DF.

Na Fercal, os agentes de saúde ambiental visitam as casas onde fazem a dedetização e também colhem sangue dos cachorros que transmitem a doença para o homem. Eles também ensinam aos moradores a instalar armadilhas para capturar os mosquitos.

Para prevenir a doença é preciso controlar a proliferação do mosquito-palha, espécie transmissora da leishmaniose, que se desenvolve em restos de alimentos e plantas além de fezes dos animais. O mosquito prefere os locais escuros e úmidos.
  Do G1 DF, com informações do DFTV .



FONTE: gazetaweb.com

Agentes de saúde comemoram Festas Junina 2011.

 
Na oportunidade, houve muito forró, alegria e distribuição de prêmios.
 
Os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Guarabira-PB, participaram das comemorações das festas juninas, na tarde desta terça-feira (28), na sede da Associação de Moradores da Santa Terezinha.
O evento organizado pelo sindicato da categoria, em nível regional, teve início às 16:00h e entrou pela noite.
Na oportunidade, houve muito forró, alegria e distribuição de prêmios.
 
 
 
Veja as fotos.
 
 
 

















Agentes Comunitários de Saúde, comemoram 20 anos com ação preventiva.





Os Agentes Comunitários de Saúde reuniram-se para uma ação preventiva em comemoração aos 20 anos do trabalho deles no município de Codó-MA. No bairro São Francisco ofereceram lanches com comidas típicas do período junino.

Além disso, buscaram parceria com a Secretaria de Saúde para disponibilizar, entre outras coisas,  o teste de glicemia que dona Maria de Lourdes Duarte, atendendo à um pedido, apareceu para  fazer.

“Eu vim porque o agente de saúde veio me buscar (…) eu gosto demais, eu quero saber como está a saúde, é muito bom, viu, tem que saber”


CLÁUDIO PAZ ATENDEU

Filas se formaram no posto para marcar consultas de mamografia, e para realizar na hora exames ginecológicos como o que faz o diagnóstico do câncer do colo do útero.

O próprio secretário de saúde, o ginecologista Cláudio Paz, estava como médico realizando os exames. Paz elogiou a ação e disse que, desde a reinauguração, o posto do São Francisco  necessitava de tamanha movimentação para reaproxima-lo da comunidade.

A oferta dos preventivos foi  oportunidade para muita gente como dona  Maria Lina, de 62 anos,  que nunca havia feito algo do tipo por ter vergonha. Resolveu encarar o exame por orientação de um agente comunitário.

“VERGONHA DO QUÊ? Porque é muito difícil…MAS É BOM PREVENIR? É, por isso que eu to aqui hoje”, respondeu ao blog.


INFORMAÇÃO

Do lado de fora do posto eles usaram  o microfone para fazer algumas orientações.

“Orientando sobre as DST’s sobre os preventivos, como deve ser usado a camisinha, o diabético, o CA,  o aidético, então é aí que está o nosso trabalho”, explicou uma das  idealizadora do Arraial dos Agentes Comunitários do bairro São Francisco, Deuzuita Cordeiro Muniz.

Também esclareceram  à todos sobre a real função dos agentes comunitários de saúde.

Na opinião de José Filho Santos, apesar dos 20 anos de trabalho dentro da cidade, esta ainda é uma informação necessária.

“eles acham que a função do agente de saúde é levar remédio em casa e a nossa função é levar informação, fazer com que as pessoas se conscientizem de que devem procurar um médico, deve procurar o profissional de saúde pra que possa evitar um problema mais grave no futuro” disse Zé Filho

Chiquinho e Zito

PREFEITO PRESTIGIA


A secretaria também levou exame do glaucoma. O evento foi prestigiado pelo prefeito Zito Rolim que chegou ao local acompanhado do vereador, Chiquinho do Saae.


FONTE: Codó Notícias.

Comissão aprova realização de seminários na Paraiba e Sergipe para debater Piso Salarial dos Agentes de Saúde.


A Comissão Especial da Câmara destinada a proferir parecer ao PL (Projeto de Lei) 7495/06, que cria o Plano de Carreira e aumenta o Piso Salarial dos agentes de saúde de combate à dengue, aprovou na tarde desta terça-feira, 28, três requerimentos que autorizam a realização de seminários nas cidades de


João Pessoa e Campina Grande  ambas na Paraíba  

e outra em  Aracaju, capital de sergipe.

 
Os seminários aprovados na Paraíba, propostos pelos deputados Benjamim Maranhão (PMDB-PB) e Romero Rodrigues (PSDB-PB), acontecerão nas sedes das Câmaras Municipais das respectivas cidades, ainda sem data definida para acontecer.


De acordo com a assessoria da Comissão Especial, as reuniões em geral ocorrem de 20 a 30 dias após aprovadas.

Já o seminário em Aracaju, que deverá acontecer na sede da Assembleia Legislativa ou da Câmara Municipal, também dentro do mesmo prazo previsto pela secretaria da Comissão, foi proposto pelo deputado André Moura (PSC-SE).

Todas as audiências externas à Câmara dos Deputados tem como objetivo colher subsídios “in loco” nas regiões, sobretudo no Nordeste – que possui o maior número de agentes comunitários de saúde com a finalidade de combater a dengue ou doenças afins – para oferecer ao relator Domingos Dutra (PT-MA) maiores condições de concluir o seu relatório.


FONTE: (Por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)
 
 
 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SINDACSPA-PE X ASSOCIAÇÃO DOS ACS DE PAULISTA-PE.

Realmente o SINDACSPA-PE -Sindicato dos Agentes  Comunitário de Saúde de Paulista-PE., Não está conseguindo se entender com ninguém.

Em Assembleia, Hoje pela manhã, realizada pela  AACSP - Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Paulista-PE, no Cine Teatro Paulo Freire- Centro - Paulista - PE,  Onde o ponto principal da Pauta era a "Averbação por Tempo de Serviço".

Foi quando o Companheiro Gilson um dos Diretores da Associação, falou da Proposta da Associação que séria com o Advogado Márcio, A Associação pagaria R$: 2.000,00 (Dois Mil Reias) no ato, e mais  R$: 1.000,00 ( Mil Reais) com 15 dias depois ao Advogado Márcio, para ele dá entrada no Processo de todos Associados da Associação.

Foi quando o Companheiro Roquilane (Roc), Pegou o Microfone e foi falar da proposta do SINDACSPA-PE,  Onde ele tem o Cargo de Presidente.

Ele disse que a UGT- União Geral dos Trabalhadores, teria cedido dois Advogados, sem nenhum custo, mais os ACS  Teria que se filiar ao SINDACSPA-PE o qual ele é Presidente.

Foi quando a coisa esquentou, o Companheiro Gilson pegou novamente o Microfone e falou que ali era a Assembleia da Associação e não de um Sindicato que não Existe por Direito.

E esquentou ainda mais quando surgiu a conversa quer alguns Diretores do SINDACSPA-PE, estavam indo as Unidade de Saúde, pegar xerox dos documentos dos ACS, e dizendo que era para dar entrada na Averbação e era para os ACS se Associar ao SINDACSPA-PE, Pois a Associação  ia se Acabar.

Foi quando a Companheira Maiza Presidente da Associação, pegou o Microfone e em tom Forte Falou, que a Diretória do SINDACSPA-PE, Está Coagido os ACS e disse que isso ela não aceitava.

Entre um falar e outro falar, a Companheira Cida, pegou o Microfone e colocou a proposta de se fazer uma nova Assembleia com novas Propostas e com a presença do advogado ou dos advogados se for o caso.

E assim se finalizou a Assembleia sem mais nada de importante.


Significado de Coagido
Coagido é uma palavra derivada de:
coagir

v.t. Obrigar, forçar, constranger



COMPANHEIROS DE TODO BRASIL, COLOCO A POSTAGEM NA INTEGRA, POIS SEI QUE ISSO NÃO É NADA BOM PARA NOSSA CATEGORIA, MAS A VERDADE TEM QUE SER DITA DOA EM QUEM DOER.

ESPERO QUER SIRVA DE LIÇÃO E ORIENTAÇÃO PARA TODOS COMPANHEIROS DO BRASIL.

QUER OS COMPANHEIROS NÃO DEVEM DEIXA O PODER SUBIR PARA CABEÇA, NEM DEFENDER SIGLAS E SIM A CATEGORIA.

POIS SEM A CATEGORIA UNIDA NÃO VAMOS CHEGAR LUGAR NENHUM,
ISSO SÓ É BOM PARA OS GESTORES.

UM ABRAÇO A TODOS

BIO acs.

domingo, 26 de junho de 2011

O QUE É A FRENTE PARLAMENTAR ?



O QUE SOMOS?

SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO, DE NATUREZA POLÍTICA SUPRA PARTIDÁRIA, CONSTITUÍDA NO ÂMBITO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, INTEGRADA POR DEPUTADOS FEDERAIS E PODENDO TER REPRESENTAÇÃO NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, NA CÂMARA DO DISTRITO FEDERAL E NAS CÂMARAS MUNICIPAIS.
 
NESTA FRENTE, TEMOS UMA PARCERIA COM:
 
CONACS-(Confederação Nacional dos Agentes de Saúde),
FEDERAÇÕES ESTADUAIS,
ASSOCIAÇÕES MUNICIPAIS E
SINDICATOS.

 
 
NOSSO OBJETIVO

ESTIMULAR E DEFENDER OS INTERESSES SOCIAIS E ECONÓMICOS DOS ACS E ACE.
                           
 
PARA QUER SERVE A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ACS E ACE ?

A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ACS E ACE, TEM O DEVER DE COBRAR DO GOVERNO(PRESIDENTE DILMA) A CONTRA PROPOSTA DO  PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE, ANALISAR , JULGAR E APROVAR A MELHOR PROPOSTA, SEM TER QUE PASSAR NOVAMENTE PELO SENADOR E PELA CÂMARA. 

 
O QUE ELA IRA FAZER ?
 
  

TRABALHAR PELA IMPLANTAÇÃO DA EC 63;


ACOMPANHAR O CUMPRIMENTO PELOS GESTORES MUNICIPAIS DO SUS DA EC- 51 E DA LEI 11.350/2006, FAZENDO COM QUE A REGULARIZAÇÃO DO VÍNCULO EMPREGATÍCIO SEJA UM DIREITO TE TODOS OS ACS E ACE.


PROMOVER INTERLOCUÇÃO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA A IMPLANTAÇÃO E CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO DE ACS E ACE EM RAZÃO DA NECESSIDADE DE ELEVAÇÃO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE DESSES PROFISSIONAIS;


TRABALHAR PARA QUE SEJAM RECONHECIDOS EM LEI: A ATIVIDADE INSALUBRE E O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE EM FACE ÁS AÇÕES DOMICILIARES OU COMUNITÁRIAS, INDIVIDUAIS OU COLETIVAS, QUE DESENVOLVEMOS;


DIALOGAR COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE DADOS COM A UTILIZAÇÃO DE NETBOOK OU PALMTOPS PELOS ACS E ACE, OBJETIVANDO EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NA CONFECÇÃO E PREENCHIMENTO DE RELATÓRIOS E FORMULÁRIOS;


APOIAR A REGULAMENTAÇÃO DA EC 29/200 OBJETIVANDO A DESPRECARIZAÇÃO DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE E A GARANTIA DE MAIOR VOLUME DE RECURSOS PARA AÇÕES DE PREVENÇÃO E EDUCAÇÃO.;


ACOMPANHAR E APOIAR A AMPLIAÇÃO DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA COM MAIOR VALORIZAÇÃO DOS ACS E ACE EM ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS E CÂMARAS MUNICIPAIS;
APOIAR A CRIAÇÃO E A INSTALAÇÃO DE FRENTES EM DEFESA DOS ACS E ACE EM ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS E CÂMARAS;
PROMOVER DEBATES, SEMINÁRIOS E OUTROS EVENTOS OBJETIVANDO O ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ACS E ACE, ASSIM COMO AVALIAR SUA INTERFACE COM AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E MEIO AMBIENTE, VIABILIZANDO SUA AMPLA DIVULGAÇÃO;


UTILIZAR OS DIVERSOS MECANISMOS LEGISLATIVOS DO CONGRESSO NACIONAL, MOBILIZAR OS ÓRGÃOS REPRESENTATIVOS DAS CATEGORIAS DE ACS E ACE E CONGREGAR ESFORÇOS COM OS PODERES EXECUTIVO E JUDICIÁRIO PARA O CUMPRIMENTO DAS FINALIDADES AQUI EXPOSTAS



FONTE: BLOG DA ACE PRISCILA





sábado, 25 de junho de 2011

Agentes de endemias ameaçam paralisar suas atividades na próxima semana.




Os agentes de endemias de Natal-RN decidem na próxima segunda-feira (27), às 14h, se paralisam as atividades nos próximos dias em função do não pagamento do auxilio-alimentação, acordado com a Prefeitura de Natal para ser feito até o final de junho.

Como já se passaram mais de 30 dias do acordo e até agora o projeto de lei de inclusão do auxílio não foi votado, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Estado (Sindas) teme que ele não seja cumprido.

De acordo com o secretário do Sindicato dos Agentes de Endemias (Sindas), Cosmo Mariz, já houve tempo suficiente para votar o projeto de lei e implantar o auxílio na folha, que é de R$ 10 por dia trabalhado, o que soma R$ 220 no mês.

Essa seria, segundo ele, a principal razão para a possibilidade de retomada da greve "Como já está confirmado que a Prefeitura não vai pagar este mês porque a Câmara Municipal não dispõe de agenda para votar o projeto, no mínimo a categoria deverá voltar atrabalhar no turno corrido, de 7 às 13h, porque não tem condições de trabalhar dois horários seguidos sem vale-alimentação", justificou ele.

Cosmo não acredita que o pagamento do auxílio possa ser feito através de uma folha suplementar como está sendo anunciado pela Prefeitura de Natal, "porque até isso depende da votação do projeto de lei".

Os agentes de endemias da capital passaram 16 dias em greve no mês passado e retornaram ao trabalho no dia 20, após a realização de acordo com a Prefeitura.

Agora, com o quadro evidenciado de descumprimento do pagamento, os agentes, que já estão insatisfeitos com as condições de trabalho, aproveitam para reclamar da falta de fardamento.

Eles só dispõem de uma única camisa para usar durante o trabalho e não estão recebendo o pagamento do terço de férias. Além disso, afirmam não ter um local digno para utilizar como ponto de apoio ao serviço.

A reportagem do Diário de Natal tentou entrevistar a secretária municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Socorro Nogueira, sobre o assunto, mas ela não atendeu o celular.


FONTE:  dn Oline

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PREFEITO NÃO CUMPRE PROMESSA DE EFETIVAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE.

Agentes Comunitários de Saúde, faz um Apitasso de frente a Secretaria Municipal de Cuiabá-MT, cobrando a presença do Prefeito Galindo, que hoje está completando 30 dias onde ele prometeu a Efetivação e nada até agora.






 
 

 
CAROS COLEGAS ACS, MUITAS FORAM AS DECEPÇÕES, TANTO POR PARTE DE DINORA MAGALHÃES QUANTO POR PARTE DOS COLEGAS ACS QUE ALI SE FIZERAM PRESENTES.
MOTIVO PELO QUAL , 40% DOS ACS ESTAVAM PRESENTES LUTANDO PELA CATEGORIA, ENQUANTO OS OUTROS 60% ESPÉRAM  CAIR DO CÉU A REGULAMENTAÇÃO DESTA CATEGORIA!!!
 
 
PEDIMOS PARA QUE TODOS FAÇAM A SUA PARTE, A UNIÃO FAZ FORÇA, JÁ BASTA OS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS NÃO ESTAR DO NOSSO LADO. A NOSSA CATEGORIA É MUITO MAIS FORTE.
 
 
 
VAMOS BOTA A SUA CARA, E MOSTRA QUE SOMOS AGENTE DE MUDANÇA/ AÇÃO.
 
 
 
FONTE: Blog da ACS ELIANA.

O Presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias Deputado Valtenir Luiz Pereira realizou uma reunião em Colider-MT.




O Presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias Deputado Valtenir Luiz Pereira realizou uma reunião em Colider com agentes comunitárias de Saúde onde discutiram o cumprimento da Emenda Constitucional nº 51/2006, que assegura a efetivação desses profissionais pelas prefeituras de todo o país e a regulamentação da profissão com o cumprimento da Lei nº 11.350/2006, a implantação do piso salarial nacional e plano de carreira.

O Deputado Nilson Santos e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luiz Salgueiro e a Vereadora  Ismaili Donassan demonstraram apoio a implantação de PCCS das agentes que fazem parte do maior programa de saúde do País


FONTE: REPORTAGEM NEWS

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resposta do ACS ROBERTO DO BLOG, (BAHIA), Para todos os Agentes de Saúde do Brasil.





Deste o inicio do ano de 2011, constantemente tenho recebido emails e telefonemas de acs/ace de todo o Brasil, perguntado quando de fato o piso salarial nacional ira ser regulamentado atravéz da ec 63.

Dentro da minha visão hoje mas contundente no que se refere ao engajamento lado a lado com milhares de acs/ace em Brasilia, na luta incasável pelo piso salarial nacional, posso afirmar categoricamente que nunca chegamos tão perto da possibilidade de conseguirmos o nosso piso salarial.

O desafio foi lançado na primeira audiência publica realizada nos dias 08/06/2011 e 09/06/2011 pelo deputado Raimundo Gomes de Matos onde ela falou que o maior presente que o congresso nacional poderia da aos acs/ace de todo o Brasil seria a regulamentação do piso salarial nacional no dia 04 de outubro de 2011 dia nacional dos agentes comunitário de saúde.

No entanto gostaria de pedi aos acs/ace de todo o Brasil prestarem bem atenção nos seus deputados federais de cada estado, no sentido de fazer pressão para que eles apoiar a regulamentação do nosso piso salarail nacional.

Em especial a deputada Fátima Bezerra embora ela não seja mais relatora da comissão especial que ela mantenha a postura que sempre teve de esta lado a lado com os acs/ace fiquem de olho abertos acs/ace do Rio Grande do Norte.

No mais quero agradecer aos acs/ace de todo o Brasil pelo belo trabalho que tem feito, em especial a presidente da conacs Ruty Brilhante e a A assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Elane Alves de Almeida, e o deputado Raimundo Gomes de Matos que tem lutado incansavelmente pela nossa categoria.


Quero também agradecer aos bloqueiros de todo o Brasil que disponibilizar parte do seu tempo pra informar aos colegas acs/ace de tudo o que acontece com a nossa categoria a nível nacional, parabéns! ace Priscila, Bio acs, Pacs de Serrinha, acs Roberto e tantos outros espalhados neste Brasil.


FONTE: ACS ROBERTO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

COVOCAÇÃO GERAL PARA TODOS AGENTES DE SAÚDE DO BRASIL.



CONVOCAÇÃO GERAL

A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, vem por meio desta CONVOCAR, todos os ACS e ACE do País para participarem da “MOBILIZAÇÃO NACIONAL A FAVOR DA APROVAÇÃO JÁ DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE”, se fazendo presentes nos D
ias
 
05 e 06 de Julho na
Câmara de Deputados, Anexo II,
a partir das 08:00 horas da manhã do dia 05/07,
 
A fim de acompanhar as reuniões e debates para votação do Projeto de Lei que regulamenta o Piso Salarial, principalmente em Audiência Pública que se realizará no dia 05/07, no Anexo II da Câmara de Deputado, onde estão convidados, além das representantes da CONACS os representantes do
 
Ministério da Saúde, dos
Secretários Municipais de Saúde, dos
Secretários Estaduais de Saúde,
Casa Civil, e
Ministério do Planejamento.

A presença e participação de todas as
 
Federações filiadas à CONACS,
sindicatos da categoria e
simpatizantes da causa,
 
Será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.

É de igual forma fundamental que todos os colegas ACS e ACE, independentemente de serem ou não filiados a alguma Federação ou Sindicado da categoria se mobilizem e mandem seus representantes.

OBS: Em tempo, informamos que a CONACS não se responsabilizará pela estadia e alimentação dos participantes da mobilização em Brasília, porém se coloca a disposição para auxiliar com informações e orientações a todos que quiserem participar da mobilização.

Sem mais para o momento e certa de contar com a presença e participação de todos, envio votos de amizade e apreço.

A União faz a força!

Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS

Contatos:
conacs@hotmail.com
Fone/fax: 062 3225-6975 ou 62 9949-8365
 
 
FONTE:  CONACS

Prefeitura do Paulista-PE, adianta a 1ª Parcela do 13º Salário e Veja a Programação do São João do Município.



A 1ª Parcela do 13º Salário foi liberada desde ontem 21/06,  para todos os funcionário do Município.

Pela tabela de Pagamento do Município esta 1ª Parcela seria para 15/07, mais o Prefeito Yves Ribeiro, resolveu antecipar por causa das Festas Juninas a qual Segue abaixo a Programação do Município.



PROGRAMAÇÃO DE SÃO JOÃO DO MUNICÍPIO DO PAULISTA-PE  2011



JARDIM PAULISTA BAIXO  (AV: Tancredo Neves)


QUARTA-FEIRA, DIA 22/06/2011, APARTI DAS 20:00Hs,

Banda Chacal
Banda Magnata do Forró
Forró Chicote e
Banda Marreta é Massa.



POLO CENTRO PAULISTA (Praça João Pessoa em frente ao Banco do Brasil)   


QUINTA-FEIRA, DIA 23/06/2011.         

21:00 Hs.  - Coco Zeca do Rolete,
22:00 Hs.  - Banda Imagem,
00:00 Hs.  - Eli Vieira.


SEXTA-FEIRA, DIA 24/06/2011.           

21:00 Hs.  - Rodrigo Raposo e Banda,
22:00 Hs.  - Baby Som
00:00 Hs.  - Banda Excitante.


SÁBADO, DIA 25/06/2011.                    

21:00 Hs.  - Jorge Silva e Banda,
22:00 Hs.  - Banda Kitara,
00:00 Hs.  - Banda Rei do Cabaré.


DOMINGO, DIA 26/06/2011.                

21:00 Hs.  - Banda Nó na Marra,
22:00 Hs.  - Banda Aquário,
00:00 Hs.  - Cristina Amaral.


SEGUNDA-FEIRA, DIA 27/06/2011.     

22:00 Hs.  - Saia Rodada,
00:00 Hs.  - Pinga Fogo.


TERÇA-FEIRA, DIA 28/06/2011.           

22:00 Hs.  - Loro Santos,
00:00 Hs.  - Arcizão e Banda.


QUARTA-FEIRA, DIA 29/06/2011.         

21:00 Hs.  - Boladões do Forró
22:00 Hs.  - Banda Magníficos,
00:00 Hs.  - Geraldinho Lins.




POLO MARANGUAPE I ( Praça Emílio Russel )


QUINTA-FEIRA, DIA 23/06/2011.          

21:00 Hs.  - Zelyto Madeira,
23:00 Hs.  - Trio Kixote.


SEXTA-FEIRA, DIA 24/06/2011.             

21:00 Hs.  - Paulo César e Banda,
23:00 Hs.  - Andréa Carla e Banda os Soberano.


TERÇA-FEIRA, DIA 28/06/2011.             

21:00 Hs.  - Banda Amarula,
23:00 Hs.  - Banda Arte Musical.


QUARTA-FEIRA, DIA 29/06/2011.         

21:00 Hs.  - Banda Olhar Fatal,
23:00 Hs.  - Os Abusados do Forró.



POLO MARIA FARINHA. ( Em frente a Igreja Católica,  Prox. A Balsa.)


QUARTA-FEIRA, DIA 22/06/2011.         

21:00 Hs.  - Forró da Maciota,
22:00 Hs.  - Ricardo Alegria,
23:00 Hs.  - Fernandes Neto.


QUINTA-FEIRA, DIA 23/06/2011.           

21:00 Hs.  - Banda Arte Musical,
23:00 Hs.  - Cileny Araújo.


SEXTA-FEIRA, DIA 24/06/2011.             

21:00 Hs.  - D`Angelo e Banda,
22:00 Hs.  - Coco Zeca do Rolete,
23:00 Hs.  - Forró do Modelito.



OBS: TODOS OS EVENTOS COM PREVISÃO DO TÉRMINO ÀS 02:00 Hs. DA MANHÃ.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sindacs/PE conquista ganho de 70% ao final da carreira.

O Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimento (PCCDV) é uma das mais recentes conquistas que o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Pernambuco (Sindcas/PE) obteve em 2011, no Recife.

Considerada uma das primeiras capitais que implantou o PCCDV, servirá de modelo para outros municípios.

A categoria terá ao final da carreira, um ganho de 70% do salário.

Isso é uma reivindicação que vem sendo construída há dois anos, onde o Sindacs-PE,  participou ativamente na elaboração dessa nova proposta, que chega ao seu final, garantindo o enquadramento dos ACS e ASACES, por tempo de serviço.




FONTE: SINDACS-PE.

Companheiros nosso Blog está batendo mais um Recorde de Acessos este Mês e Humildimente venho agradecer a todos Companheiros que estão contribuindo para mais está Vitória.

Companheiros de todo Brasil e Exterior quero agradecer e dizer a todos Companheiros, leitores, amigos e administradores de Blogs, que estamos batendo mais um recorde de Acessos ao nosso Blog este mês referente aos meses anteriores.


QUERO AQUI AGRADECER A TODOS OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO CONTRIBUINDO DIRETO OU INDIRETAMENTE PARA MAIS ESSA VITÓRIA DO NOSSO BLOG;

BLOGS QUE TEM NOSSO LINK E CITO ALGUNS ABAIXO  E OS NÚMEROS DE VISITAS A NOSSO BLOG, ATRAVÉS DELES ESSE MÊS ATÉ O PRESENTE MOMENTO.

OS QUAIS TAMBÉM INDICO.



Sites de referência



366

 114

87





QUERO TAMBÉM AGRADECER  AO COMPANHEIRO SAMUEL CAMELO DO MNAS - MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.

POR TER COLOCADO NOSSO LINK, ESTA SEMANA EM SEU BLOG.

OBRIGADO COMPANHEIROS POR TUDO,
ESTOU A DISPOSIÇÃO
UM ABRAÇO FORTE PARA TODOS.


A VITÓRIA É MINHA,
A VITÓRIA É SUA,
A VITÓRIA É NOSSA.