Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 7 de janeiro de 2012

Mobilização em Apoio ao Agente de Saúde preso injustamente.

 

Por Samuel Camêlo com informações de Fabio Bandeira
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Os últimos acontecimentos envolvendo o caso do agente de saúde, Michel Silveira, preso injustamente, teve enredo positivo. O companheiro Fabio Bandeira (Secretário Geral do SINDACS-SP e vice-presidente do Instituto Democráteus do Brasil – Dbrasil), Rodrigo Rodrigues (Presidente do SINDACS-SP) e a companheira Elaine Bizzoto (Secretária de Finanças do SINDACS-PE) estiveram com o pai de Michel e seu advogado. Bandeira nos informou que a família de Michel está em alto grau de emotividade, choraram muito e que é incrível a força da expectativa pela libertação do filho. Segundo Fábio, Michel não foi assistido por advogado no inicio da ocorrência de sua prisão e que tal fato proporcionou serias consequências.

Fabio Bandeira apresentou os sentimentos de solidariedade da coordenação da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde-MNAS à família de Michel Silveira.
A assistência jurídica tardia de Michel somado a todas as falhas que foram identificadas, algumas divulgadas pela Rede Globo, desde o entendimento do delegado, a burocracia do judiciário e principalmente a lentidão da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), entidade que gerencia o Programa de Atenção Básica e Saúde da Família. Esta última é a contratante do rapaz preso. Quando o advogado pediu as imagens e a documentação que comprovam que Michel Silveira estava no trabalho e, num segundo momento, no curso, a SPDM demorou semanas para autorizar o repasse das provas, assim, somando o tempo que o colega ficou sem apoio jurídico, mais a burocracia do Judiciário, dar-se o fato lamentável.

A Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo, na pessoa de seu secretário, Januario Montone, está sendo omissa, negligente, irresponsável e desumana. Como pode assumir uma postura indiferente diante desses absurdos contra a liberdade individual de um cidadão que deveria receber o seu amparo? Secretário, o agente de saúde que o senhor está negligenciando faz parte de uma comunidade que não esquecerá a postura assumida pela sua gestão. Estamos em ano eleitoral e é se não fosse?

Neste momento, disse Fábio, entramos com um novo Habeas Corpus (considerado remédio constitucional cabível ao caso) e contamos com o apoio do Deputado Vanderlei Siraque, PT de Santo André, que providenciará o diálogo com o Secretário de Segurança para garantir o acesso rápido a todas as informações que Michel precisa e que se encontra em poder da Associação Paulista. A expectativa é que o mérito seja julgado na próxima segunda-feira.

Nesta oportunidade, agradecemos o envolvimento do companheiro Fábio Bandeira, do Deputado Vanderlei Siraque, que é um especialista em Segurança Pública e doutor em direito, portanto, um parlamentar de grande capacidade de articulação e sensível às causas sociais, além de todos os companheiros citados e os demais que fazem parte dessa corrente solidária.

O SINDACS-SP e a MNAS estão elaborando notas de repúdio em relação à postura da SPDM e todo o episódio que penalisa não apenas um cidadão brasileiro de conduta ilibada, mas, toda a família e sociedade de seu convívio.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: bit.ly/MNASJornal

Nenhum comentário: