Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AGENTES DE SAÚDE QUE RECEBEM MENOS QUE O SALÁRIO MINÍMO PEDEM INTERVENÇÃO DA CÂMARA.

O caso dos Agentes Comunitários de Saúde e dos gentes de Endemias recentemente contratados pela Prefeitura de Jales-SP, que paga a eles uma remuneração bem menor que o salário mínimo, chegou, finalmente, à Câmara.

 

E parece que chegou ao Sindicato também. A este blog, o assunto chegou em setembro do ano passado, quando a Prefeitura abriu o processo seletivo para contratação dos agentes.

 

Na Câmara, que recebeu a visita de representantes dos agentes, durante a sessão de ontem, quase todos os vereadores – inclusive o líder do prefeito, Luís Especiato - discursaram em defesa de melhorias salariais para aqueles profissionais da Saúde.

 

Alguns vereadores tentaram, no entanto, eximir de culpa o principal culpado – o prefeito Humberto Parini. Foi o caso do vereador Rivelino Rodrigues, que preferiu atribuir culpas à assessoria do prefeito, principalmente, ao setor de Recursos Humanos, vinculado ao secretário de Administração, José Shimomura.

 

Eu não sei o que acontece nesta cidade, que as pessoas preferem sempre dourar a pílula. É assim com parte da imprensa, que raramente faz críticas à administração e, quando o faz, sempre poupa o prefeito. É assim com alguns dirigentes de entidades que, no privado, criticam o prefeito, mas, quando têm a oportunidade de fazê-lo publicamente, preferem o silêncio. É assim até com vereadores da oposição, que não criticam diretamente o prefeito.

 

Ora bolas! Não entendo  o porquê de tanta dissimulação. O principal responsável por tudo de errado que está aí é o prefeito. Eu já disse e volto a repetir: ele é centralizador e inoperante!

 

Os assessores não têm nenhuma autonomia e são obrigados a andar no ritmo dele, ou seja, devagar quase parando.

 

Vejam o caso do radar móvel. Alguém duvida que foi o prefeito quem optou por alugar aquela engenhoca? Claro que foi ele! Essas coisas, posso afiançar, são tratadas no gabinete do prefeito. É ele quem decide. Mas alguns “comentaristas” preferem criticar o aluguel do radar, sem citar o prefeito.

 

Voltando ao caso dos agentes, com todo respeito à opinião do Rivelino, é evidente que o Prefeito é o principal responsável por essa vergonha de salário. 

 

Até porque esse salário vergonhoso de R$ 534,05 não é pago apenas aos agentes.

 

Os ASGs – essas pessoas simples que capinam as ruas, limpam banheiros, etc - recebem exatamente o mesmo salário dos agentes. Será que o prefeito não sabe disso?



FONTE: Blog do Cardosinho.

Nenhum comentário: