Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BLOCO AGENTE COM SAÚDE NA FOLIA MEIO AGITA RUAS DA ZONA OESTE.

Prévia foi organizada por profissionais que atuam na USF Engenho do Meio

O som dos clarins de Momo ecoou na manhã desta sexta-feira (10) pela Zona Oeste do Recife-PE. Tudo para animar os integrantes do bloco Agente com Saúde na Folia, formado há seis anos por profissionais e usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Engenho do Meio, local onde a farra teve início.

O povo caiu no passo já na concentração. Embalados pela Orquestra Última Hora, os participantes demonstraram habilidade para executar as coreografias do mais pernambucano dos ritmos. E até quem não podia dançar não resistiu ao apelo carnavalesco. Foi o caso da manicure Maria Cristina do Nascimento. “Sempre via o pessoal passar em frente à minha casa, mas nunca seguia atrás. Esse ano é a primeira vez que venho. Estou com uma crise de hérnia de disco e não posso pular, mas fiz questão de prestigiar o bloco”, comentou a foliã.

Quem também aproveitou a prévia momesca foi o aposentado Bertoldo Santana Júnior, morador da residência terapêutica instalada no bairro. Ex-interno do Hospital Psiquiátrico Alberto Maia, em Camaragibe, ele declarou seu amor pelo frevo e foi curtir a festa. “Para alguns, Carnaval é uma festa mundana, mas eu acho arretada”, comentou.

O itinerário do grupo seguiu até o Clube da Sudene. No local, foi oferecido um café da manhã saudável, organizado em parceria com comerciantes da área. “Nossa ideia é fazer um carnaval de alegria, com foco na prevenção. Queremos que todos entrem na brincadeira sem deixar de se cuidar. Por isso, estamos dando o recado: beba muito líquido e use camisinha”, completou o médico Gustavo Godoy, um dos organizadores do evento.

– Representantes de blocos carnavalescos da Zona Norte do Recife recebem sensibilização sobre DSTs e Aids- Prefeitura do Recife abre concurso e seleção para 812 vagas na área de saúde- Prévia carnavalesca agitará a USF Engenho do Meio – Ação de saúde da mulher beneficiará moradoras da Zona Sul do Recife- Moradores de Nova Descoberta são beneficiados com a criação do PAC Criança- Academia da Cidade promove Carnaval descentralizado nos Distritos Sanitários do Recife- Saúde capacita enfermeiros para atendimento em hanseníase – Unidade da Saúde da Família oferece consultas noturnas para população masculina- Comunidade Entra Apulso recebe ação com foco na saúde feminina – Simulado do Samu Recife para atendimento de múltiplas vítimas atrai curiosos no Centro do Recife – Agentes de prevenção e de redução de danos do Recife passam por capacitação- Feira de adoção de cães e gatos entra no ritmo da folia momesca – Saúde capacita agentes de prevenção e redução de danos que atuarão no Carnaval 2012- Amigas do Peito chegam à comunidade Vila dos Milagres, no Ibura – Samu Recife vistoria área que receberá simulado de atendimento a desastre neste sábado – Mutirão da dengue tomou as ruas da COHAB, Zona Sul do Recife nesta sexta-feira – Grande simulação capacita médicos e enfermeiros do Samu Recife para o resgate aeromédico – Zona Norte do Recife recebeu ação de combate à hanseníase – Carnaval Animal movimentará feira de adoção de cães e gatos no próximo sábado no Cordeiro – Moradores da Cohab receberão mutirão de combate a dengue nesta sexta-feira


FONTE: Sua Cidade.

Nenhum comentário: