Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 14 de março de 2012

AGENTES DE SAÚDE GANHAM BICICLETAS.

A Prefeitura de Cananéia-SP, através do Departamento de Saúde e Saneamento, entregou na última segunda-feira (12) 36 bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde.

A ação tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos profissionais para o atendimento à população.


Além das bicicletas, os agentes ganharam uma capa de chuva e na próxima semana os protetores solares.

Para a coordenadora do Programa Estratégia Saúde da Família de Cananéia, Giovana Oliveira, as bicicletas ajudaram muito o trabalho dos agentes. “O atendimento era todo realizado a pé. As bicicletas irão facilitar a atividade”, destacou a coordenadora.

Segundo a Prefeitura, a nova ferramenta irá proporcionar uma locomoção menos cansativa e mais rápida durante as visitas às casas. “Com as aquisições, a cobertura do atendimento do departamento de saúde será ampliada nos bairros e trará mais resultados”, comentou o diretor de Saúde Rafael Perdiza.

Para o Prefeito de Cananéia-SP.  Adriano Cesar Dias, os Agentes Comunitários de Saúde são considerados uma ponte entre a população e os serviços oferecidos pelo município.

“É através deles que conhecemos as necessidades das famílias.

Eles são um importante aliado para nós”, destacou.

Cananéia possui 36 Agentes Comunitários de Saúde, que são responsáveis pela cobertura em 100% da população dos bairros, nos cinco Programas Saúde da Família existentes no município.

Vale relembrar que os agentes comunitários de saúde ganharam um kit em 2011, contento mochila, boné, guarda-chuva, protetor solar e camisetas.

 Prefeitura Municipal de Cananéia


FONTE: PORTAL VALEDARIBEIRA

Nenhum comentário: