Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 12 de abril de 2012

QUEM IMPEDIR VISITA DOS AGENTES DE ENDEMIAS PODE SER MULTADO.





A Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê-PR, iniciou nesta semana uma operação pente-fino na região central da cidade, com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. O serviço está sendo executado pelas agentes de endemias e saúde acompanhados por representantes de 11ª Regional de Saúde.
                           
Segundo a secretária de Saúde, Maria Cristina Cabral, todas as residências e imóveis comerciais estão sendo vistoriados para eliminar possíveis focos da dengue. Paralelamente à vistoria, também será realizada a aplicação de inseticida com a utilização da bomba costal, para eliminar o mosquito em sua fase adulta.
                           
Cristina alerta aos proprietários de imóveis para não impedir ou dificultar o acesso dos profissionais, pois essa ação pode acarretar em advertência e até multa para o responsável pelo imóvel, conforme prevê a Lei Federal 6.437. “A dengue é um doença perigosa e que pode matar, por isso é necessária a colaboração de toda comunidade para evitar que tenhamos novas epidemias como aconteceu no passado”, enfatizou.
                           
Neste ano já foram registrados mais de 50 casos suspeitos de dengue em Goioerê, dos quais cinco foram confirmados.
A maior preocupação da Secretaria de Saúde é com o alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue.
FONTE: Goio News

Nenhum comentário: