Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 22 de junho de 2012

AGENTES DE SAÚDE FARÃO ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR A FALTA DE (EPIs), EM RN.

Agentes de endemias locais continuam se mobilizando para melhorar condições de trabalho.
 
Hoje, às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), haverá assembleia para discutir falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


Na assembleia de hoje, o Sindsaúde vai propor alternativas contra o que considera descaso da municipalidade, como continuidade do horário corrigido dos agentes, denúncia ao Ministério Público (Promotoria da Saúde) e um dia de paralisação da categoria. A intenção é pressionar a Prefeitura a fornecer o material.

A Assembleia de hoje faz parte da série de mobilizações dos agentes de endemias para melhorar condições de trabalho e tornar mais eficiente o combate à dengue. Há meses, eles vêm fazendo atos públicos e participando de reuniões, reivindicando melhor condição de trabalho e valorização salarial.

DENGUE

 

Para evitar a doença, recomenda-se limpar quintais, fazer a higienização de cozinhas e banheiros, não deixar embalagens e pneus expostos à chuva e sol, evitar a água parada onde o mosquito da dengue se reproduz, além de não deixar caixas d'água descobertas, entre outras ações contra proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Segundo informações divulgadas ontem pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte possui 19.486 casos suspeitos de dengue, com 5.154 casos confirmados. Setenta e nove municípios apresentam alta incidência da doença. Mossoró ocupa o segundo lugar, com 1.451 casos suspeitos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo o coordenador regional do Sindsaúde, João Morais, a Prefeitura forneceu apenas protetor solar e lanternas. "Mas, ainda faltam botas, fardamentos e luvas, o que tem prejudicando o trabalho de combate à dengue", alerta o sindicalista, para quem o trabalho seria mais eficiente se tivesse o material.

Nenhum comentário: