Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 7 de julho de 2012

DEPUTADO FEDERAL DEFENDE PISO DOS AGENTES DE SAÚDE.


O parlamentar piauiense destacou a importância dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias


O deputado federal Osmar Júnior reafirmou apoio à luta  dos Agentes Comunitários de Saúde de todo o país, que estão mobilizados para a implantação do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE). Os profissionais esperam pela regulamentação da Emenda Constitucional 63 que assegura o piso salarial nacional e os Planos de Carreira das duas categorias.


O parlamentar piauiense destacou a importância dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias para a saúde do brasileiro, afirmando que a reivindicação da categoria é legítima. “Os agentes de saúde desempenham um importante papel na atenção integral à saúde dos trabalhadores, cadastrando e recolhendo informações sobre os fatores de risco para a saúde, por isso contam com todo nosso apoio nessa luta pela melhoria salarial”.

Imagem: ReproduçãoOsmar Júnior(Imagem:Reprodução)Osmar Júnior

Representantes da categoria estiveram em Brasília no final de junho, quando participaram de audiência com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e representantes do Ministro da Saúde, no Palácio do Planalto. Na ocasião foi entregue a ministra milhares de assinaturas de prefeitos em apoio à regulamentação do piso. “A ministra Ideli assumiu o compromisso de estabelecer as negociações com o Ministério da Fazenda e com o Ministério da Saúde, a fim de que o governo apresente uma proposta oficial”, informou.


FONTE: GP1

Nenhum comentário: