Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 6 de julho de 2012

ESCOLA TÉCNICA DO SUS, QUALIFICA QUASE MIL ACS.


 
ETSUS Pará qualifica 932 agentes comunitários de saúde

A Escola Técnica do SUS Dr. Manuel Ayres (ETSUS Pará) concluiu esta semana (6/7) nove turmas do curso de Qualificação para Agentes Comunitários de Saúde. Em agosto, mais 21 turmas do mesmo curso se formam, totalizando 932 profissionais. A formação, com 400 horas, teve início em dezembro de 2011 e abarca trabalhadores de 22 municípios do estado.

Ainda no mês de agosto, a escola pretende ofertar 40 novas turmas da qualificação para trabalhadores de 28 municípios. A meta é formar 1.339 agentes comunitários de saúde. Vale citar que a ETSUS Pará já qualificou 1.172 profissionais nessa área.

EPSJV inicia Especialização Técnica em Vigilância Sanitária de Produtos

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) realizou no dia 11 de junho aula inaugural do curso de Especialização Técnica em Vigilância Sanitária de Produtos, sob o tema 'Vigilância Sanitária: dos desafios às necessidades das ações integradas em saúde e consonância com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e o SUS'.
 
O encontro reuniu o diretor da EPSJV, Mauro Lima, o diretor do Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), Eduardo Leal, a diretora da área de gestão e projetos da Vigilância Sanitária da Superintendência da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Marília Monteiro Alvim, e a pesquisadora do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), Vera Pepe.
 
A formação oferecida pela EPSJV está organizada em 280 horas e tem como objetivo discutir o processo de produção, com foco na temática `Alimentos e Medicamentos, contemplando questões legais, éticas, políticas, tecnológicas e recursos de informação e comunicação, integradas ao SUS. 

FONTE: DO AMIGO EDY

Nenhum comentário: