Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 2 de julho de 2012

GOVERNO SELECIONA 80 MUNICÍPIOS PARA INICIAR PROJETO " CIDADES DIGITAIS ".

Cidades terão internet e sistemas de gestão até o fim de dezembro. Objetivo é tornar gestões públicas mais transparentes, diz Minicom.

A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (2), as 80 cidades beneficiadas na primeira fase do projeto Cidades Digitais, que compreende a oferta de acesso à internet , banda larga e a modernização dos sistemas de gestão públicos.
As cidades selecionadas terão pontos de acesso gratuito à internet, em espaços de grande circulação definidos pelas prefeituras e receberão softwares de gestão pública para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação.
Os servidores públicos serão capacitados para uso dos aplicativos e da rede instalados nos municípios.

Veja a lista dos 80 municípios aprovadas para o projeto piloto Cidades Digitais no 
site do Minicom.
Segundo o Minicom, até o fim de julho serão divulgadas as empresas contratadas para a integração das redes de acesso à internet e dos softwares de gestão nos municípios escolhidos. A previsão é de que os 80 municípios selecionados tenham a estrutura implantada até o fim de dezembro deste ano.
O governo federal está investindo R$ 40 milhões na construção de redes de fibra óptica que servirão como base de conexão das prefeituras. O investimento restante será aplicado por cada município, informou o Minicom.
Em comunicado, a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, afirma que o projeto tem como objetivos criar uma cultura digital e tornar as gestões públicas mais transparente. “...quanto mais transparente, nós sabemos que há menos corrupção”, afirma.
As 80 cidades selecionadas, de um total de 192 candidatas, foram avaliadas conforme capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede. As cidades que não foram selecionadas ainda podem encaminhar recursos de reavaliação ao Minicom até o dia 9 de julho.
A seleção também deu peso maior aos municípios das regiões Norte e Nordeste – 49 cidades dessas regiões foram aprovadas – e àqueles com população de até 50 mil habitantes.
Com dez cidades participantes, o Ceará foi o Estado com o maior número de municípios aprovados, seguido por Bahia, Paraíba e Pará, todos com nove cidades aprovadas.
O Distrito Federal obteve a aprovação da região administrativa Cidade Estrutural.

Os Estados com uma única cidade selecionada foram: 
Amapá (Serra do Navio), 

As outras cidades selecionadas para o projeto foram distribuídas entre: 
Amazonas(3 municípios),  
Paraná(8), 
Pernambuco(3), 
 
FONTE: G1 SÃO PAULO.

Nenhum comentário: