Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 3 de julho de 2012

MOTORISTA E COBRADORES DE ÔNIBUS DECRETAM GREVE EM RECIFE-PE.


Categoria rejeitou o reajuste de 7,5% oferecido pelos patrões.
Apenas 30% da frota deve circular durante a paralisação.


O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado de Pernambuco(STTRE-PE) confirmou que a greve dos ônibus começa a partir da meia-noite desta quarta-feira (04), por tempo indeterminado. Cerca de dois milhões de pessoas usam o Sistema de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (RMR).

A categoria rejeitou o reajuste de 7,5% oferecido pelo Sindicato das Empresas de Transporte (Urbana-PE), em reunião nesta segunda-feira (03), mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A categoria quer um aumento de 30%. O Urbana-PE disse que vai recorrer à Justiça, já que as negociações terminaram.

O STTRE informou que apenas 30% da frota vai circular durante a paralisação. Segundo o presidente do sindicato, Patrício Magalhães, até o momento, não foi recebida nenhuma ação cautelar ajuizada pelo MPT com a ordem de aumentar a frota nesta nova greve.

Na última quarta-feira (27), a categoria fez uma paralisação de advertência. Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho ingressou na Justiça do Trabalho com ação cautelar para garantir 50% do serviço de transporte público de ônibus à população sob pena de multa de R$ 500 mil.

A ação também solicitava que o STTRE-PE mantivesse, no mínimo, 50% do efetivo de motoristas em greve futura a ser deflagrada, igualmente sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de paralisação. Os pedidos foram feitos pelo procurador-chefe do MPT, Fábio Farias. Caso a quantidade de ônibus circulando seja menor que a estabelecida, o MPT vai pedir que a Justiça do Trabalho execute a ação.

Grande Recife
Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que promoverá ações a partir desta quarta-feira (04), como a alternância de veículos, que serão retirados das linhas menos deficitárias e relocados nas que apresentarem maior demanda. Ao todo, 390 linhas operam na RMR.

As equipes de fiscalização e programação também estarão nas ruas no início da madrugada e permanecerão durante todo o dia da paralisação. O esquema será mantido até o final da greve. Ao todo, são três mil ônibus cadastrados, que fazem 26 mil viagens por dia. Dezoito empresas prestam serviço no Sistema de Transporte Público.

A concessionária também disse que contará com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos motoristas, cobradores e fiscais que optarem por não aderir à greve e se apresentarem para trabalhar, além dos usuários que irão utilizar os coletivos.

MetrôA CBTU-Metrorec informou que vai prolongar o horário de pico, que normalmente é das 5h às 8h e das16h às 20h, nas linhas Centro e Sul durante a paralisação, de acordo com a demanda de passageiros. Se houver necessidade, também vai disponibilizar mais trens.


FONTE: G1

Nenhum comentário: