Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM FORMAÇÃO PARA COMBATE A INCÊNDIO.


Da Redação


A intenção foi capacitar os agentes para que possam agir em casos de necessidade.

Na tarde da última quarta-feira, dia 22, o sargento Matta, responsável pela Base Comunitária do Corpo de Bombeiros, que está sendo implantada no município pela atual administração municipal, promoveu um curso de capacitação para gerenciamento e combate a focos de incêndio.

Aproximadamente 16 agentes comunitários de saúde receberam instruções de como controlar chamas em possíveis focos.

De acordo com Matta, a intenção foi instruir na teoria e prática sobre medidas básicas que devem ser tomadas para salvar vidas e evitar maiores danos após uma ocorrência, até a chegada de um atendimento especializado ao local.

Na oportunidade, um botijão de gás foi utilizado para as atividades. Foram explanadas também as classificações dos incêndios, em classes A, B, C e D.

Ainda segundo suas informações, não somente as primeiras ações no princípio de um incêndio foram abordadas no treinamento, mas também as várias formas de prevenção foram apontadas, como primordiais para evitar danos ao patrimônio e, principalmente, possíveis vítimas.

“É fundamental, por exemplo, saber identificar a classe de fogo, saber retirar o lacre do botijão e o seu direcionamento correto. Dominando todas essas informações, as chances de êxito são bem maiores”, apontou Matta, assegurando a importância do treinamento, que está sendo promovido durante a semana toda.



FONTE: Região Noroeste

Nenhum comentário: