Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SINDSAÚDE DE MOSSORÓ-RN, SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS AGENTES DE SAÚDE.
















Representantes dos agentes de saúde e de endemias de Mossoró se reuniram nesta quarta-feira, dia 15, com a direção regional do Sindsaúde na sede do sindicato. A reunião teve como objetivo discutir diversos assuntos de interesse dos trabalhadores, entre eles o encontro sobre o piso nacional da categoria, marcado para o dia 27 de setembro, e as ações judiciais de enquadramento dos agentes no Plano de Cargos. As informações foram dadas pelo coordenador do Sindsaúde de Mossoró, João Morais, que também informou aos trabalhadores sobre uma audiência com o Gerente Executivo da saúde, Benjamin Bento, agendada para o próximo dia 20.

Nesta audiência, o sindicato vai cobrar da Prefeitura a convocação dos concursados e a troca do protetor solar usado pelos agentes. Cerca de vinte trabalhadores já reclamaram de irritações e ferimentos na pele depois que usaram o produto. Além disso, o Sindsaúde voltará a exigir material de trabalho para os agentes de saúde, a exemplo do fardamento. Sobre as ações de enquadramento no Plano de Cargos, João Morais explicou que se trata de uma reivindicação para localizar corretamente os servidores na tabela por tempo de serviço.

O sindicato ainda vai entrar com uma ação na justiça para pedir o pagamento de 10 horas extras para os agentes de saúde e de endemias. No Plano de Cargos, consta que eles trabalham 30 horas semanais. Entretanto, na prática, os servidores cumprem uma jornada de 40 horas. O coordenador do Sindsaúde de Mossoró lembrou também que os agentes de endemias mais antigos devem comparecer à Secretaria de Administração da Prefeitura para confirmar a mudança do regime de CLT para o regime Estatutário. Todos precisam levar a Carteira de Trabalho para que esta receba um carimbo confirmando a alteração.

FONTE: SINDSAÚDE MOSSORÓ-RN.

Nenhum comentário: