Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EQUIPE DE AGENTES DE SAÚDE DESTAQUE EM LODRINA-PR.


Londrina: Saúde destaca trabalho de agentes de endemias
Foto: Divulgação
Profissionais da equipe 19 obtiveram 100% de frequência no trabalho














A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a equipe destaque dos agentes municipais de endemias do mês de setembro. A equipe 19, que recebe o destaque, também foi vencedora do mês de agosto e atende os conjuntos Parigot de Souza, Ruy Virmond Carnascialli e Chefe Newton, localizados na região norte da cidade.

Com a supervisão do servidor: José Rubens,
orientação de Regina Lúcia da Silva
equipe é formada por:
 Adriana Ferreira dos Santos,
Cássia de Sales,
Eliézer Ferreira,
Ivane Rocha Bexiga,
Maria José de Souza,
Mayhara da Silva Carvalho,
Regiane Paula Domingues e
Yuri Augusto dos Santos.

A ação de destacar as equipes foi criada pela Secretaria de Saúde com a finalidade de motivar o contingente de 233 servidores, distribuídos em 26 equipes, que prestam serviços de vistorias em imóveis de todas as regiões de Londrina. O objetivo da ação é diminuir ainda mais os números de casos de dengue na cidade. Recebe o destaque a equipe que apresentar o melhor índice de produtividade, através de três requisitos: produção, recuperação e assiduidade.

Nenhuma falta

Os profissionais da equipe 19 obtiveram 100% de frequência no trabalho; fiscalizaram 3.586 imóveis; fizeram a recuperação em 672 locais, ou seja imóveis que em uma primeira visita estavam fechados ou os proprietários ausentes, foi feito o retorno e o atendimento foi realizado com êxito.

Segundo o coordenador de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Elson Belisário, a competição é uma forma saudável de estimular a equipe de campo e valorizar os profissionais. “O resultado tem sido excelente. Essa equipe, por exemplo, não teve nenhuma falta e nem atrasos e além disso o Ministério da Saúde (MS) preconiza que cada agente faça, em média, 25 visitas diárias. A equipe atingiu uma média de quase 31 locais visitados em agosto e agora 29.6. O número está bem acima da expectativa do Ministério”, comemorou.

Os agentes vencedores da competição serão apresentados na próxima reunião do Comitê Municipal de Mobilização Contra a Dengue. O encontro será realizado no dia 26 de outubro, às 14h, no auditório da Villa da Saúde, situada na avenida Jorge Casoni, 2.350.

(Fonte: N. Com)

Nenhum comentário: