Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 23 de outubro de 2012

PALESTRA E CAMINHADA NA SEMANA DE COMBATE E PREVENÇÃO A OBESIDADE.

Foto: PMDM

Roberly Pereira
 
Exames, avaliações, orientações nutricionais, prática de exercícios e palestras. As ações se incluem na programação da 1ª Semana de Combate e Prevenção à Obesidade, aberta nesta segunda (22). O movimento prossegue até a próxima sexta-feira (26) sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins-ES.
 
As ações serão centralizadas na Praça Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, escolas municipais e estaduais e em empresas do município. Serão palestras, realização de exames, avaliação e orientação nutricional.    
 
Ontem (22), a ação aconteceu durante todo o dia em Campinho, centralizada na praça. “O objetivo é conscientizar a população quanto à importância da prevenção e do combate à obesidade, que está se tornando um problema de saúde pública”, explica a nutricionista Margareth Marques de Paiva.
 
 
Os participantes passaram por avaliação nutricional, com medição da altura, aferição do peso e da circunferência abdominal. A pressão arterial também é aferida e as pessoas passam pelo teste de glicemia. “Não há limite de idade para passar pela avaliação, todos podem participar”, destaca a enfermeira Cláudia Cremasco. 
 
A I Semana de Combate e Prevenção à Obesidade prossegue sexta-feira com visitas e avaliações em unidades de ensino municipais e estaduais. Hoje pela manhã, as equipes da Secretaria de Saúde visitam e avaliam os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mariano Ferreira de Nazareth, sede.
 
Por toda a tarde os funcionários da E&L Produções de Software recebem a visita dos agentes da Secretaria de Saúde. Quarta-feira (24), as ações se localizam na Escola Estadual Teófilo Paulino (Polivalente) e como nas anteriores, serão acompanhadas por profissionais de educação física. 
 
“Os participantes receberão orientações sobre prática correta e adequada de exercícios físicos. O emagrecimento saudável é possível quando a alimentação balanceada e a atividade física se completam”, completa Margareth.
 
Palestra e caminhada
 
Uma palestra temática sobre saúde da mulher é uma das atrações, na quinta-feira (25), às 8h30, no pavilhão da Igreja Luterana, no centro de Campinho, fazendo parte da programação da I Semana de Combate e Prevenção à Obesidade. “Esta palestra acontecerá em parceria com a Campanha Outubro Rosa, movimento nacional que busca a prevenção do câncer de mama”, esclarece Cláudia.
 
Para encerrar as atividades da I Semana de Combate e Prevenção à Obesidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins vai realizar uma caminhada pelo centro de Campinho na sexta-feira (26). A concentração será na Praça da Biquinha, a partir das 9 horas. A I Semana de Combate e Prevenção à Obesidade resulta de uma Lei Municipal nº 2.414/2012, de autoria do vereador Manoel de Oliveira Barcelos Junior.
 
Programação

23/10 - Terça-Feira
 
Manhã: Visita, avaliação e orientação na Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth
 
Tarde: Visita, avaliação e orientação na E&L Produções de Software
 
24/10 - Quarta-Feira
 
Tarde: Visita, avaliação e orientação na Escola Estadual Teófilo Paulino (Polivalente)
 
25/10 - Quinta-Feira
 
8h: Palestra Saúde da Mulher - Pavilhão da Igreja Luterana - Centro
 
26/10 - Sexta-Feira
 
9h: Caminhada "Combate à Obesidade" - Concentração na Praça da Biquinha - Centro



FONTE: MONTANHAS CAPIXABAS

Nenhum comentário: