Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 23 de outubro de 2012

PROJETO AGENTES MIRIM MOBILIZA ESCOLA.













Aescola municipal Vereador José Aleixo de Matos, localizada no bairro Paulo VI (zona sul), iniciou na terça-feira, 16, uma ação pioneira de combate à dengue: o Projeto Agente Mi­rim. De acordo com a Assessoria de Co­mu­nica­ção da Prefeitura Municipal, a iniciativa é do setor de Educação em Saúde da Prefeitura e visa a transformar as crianças em multiplicadores das ações de com­bate à dengue, seja com a mudança de atitude dos professores, funcionários da escola e comunidade, ou por meio de informações e ações.

A programação do Projeto Agente Mirim foi aberta à 8h, na escola, com uma palestra sobre dengue, direcionada aos pais dos alunos, ministrada por funcionários do setor de Educação em Saúde. Na quarta, dia 17, às 8h e às 14h foram realizadas palestras para as crianças da escola. Nos dias 18 e 19, às 8h, ocorreu a capacitação dos A­gen­tes Mirins.

Os trabalhos dentro do projeto têm continuidade nesta semana. No dia 23, serão proferidas palestras pelos Agentes Mirins direcionadas à comunidade escolar.
No dia 24, às 8h, será realizada a Passeata da Dengue.
A programação termina no dia 25, com uma exposição sobre a dengue feita pelos alunos. Se­gundo a direção da escola, 20 crianças, com idades entre 9 a 12 anos, estão engajadas no Projeto Agente Mirim.


Conscientização para resultados


O início do Projeto Agente Mirim pelo bairro Paulo VI também visa diminuir a recusa dos moradores em atender os agentes da dengue. Mesmo Lafaiete sendo um dos exemplos de combate à doença no Brasil, ainda há pessoas que se recusam em atender os agentes. Com o projeto, espera-se que a conscientização parta dos alunos e que a comunidade se sinta motivada a participar mais das ações preventivas realizadas pela Prefeitura. Segundo a direção, outros projetos virão para a criançada. Entre eles estão o xadrez, o Pro­grama Segundo Tempo e também o Projeto Meninos de Queluz. Com informações do jornalista Giovanni Pablo. 

FONTE: JORNAL CORREIO DA CIDADE

Nenhum comentário: