Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE SÃO CAPACITADOS EM SANTA BÁRBARA DÒOESTE-SP.

Cláudio Mariano/Divulgação/Prefeitura de SBO/Arquivo
Agentes comunitários recebem informações para repassarem aos pacientes


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste, por meio do setor de Nutrição, promoveu hoje uma capacitação com os agentes comunitários do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) da UBS (Unidade Básica de Saúde) São Fernando. A ação ocorreu na própria unidade e contou com as orientações da nutricionista da rede, Hariane Bueno.
 
Participaram também as técnicas de enfermagem da unidade. Ao longo do mês mais três encontros ocorram, nos dias 14, 21 e 28, dando prosseguimento a esta temática. "Acredito que estas atividades com os agentes devam ocorrer sempre, não só com o setor de nutrição, mas com todos os setores da saúde, dada a importância da função destes profissionais junto à população", disse Hariane.
 
O objetivo da iniciativa é orientar sobre alimentação saudável, obesidade, diabetes, hipertensão arterial, cuidados na alimentação para gestantes e recém nascidos, além de aleitamento materno. "Eles anotaram todas as informações que passamos. Além disso, perguntaram sobre a diferença entre light e diet", comentou.
 
Segundo a secretária de Saúde, Lívia Sacramento, a ação é de extrema importância ao usuário. "Os agentes estão diariamente em contato com as necessidades da população, tem um vínculo de confiança e cumplicidade com os moradores. Além disso, o conhecimento dos profissionais referente à nutrição pode ser passada à população de forma correta e qualificada", salientou.
Edição: Claudete Campos
Autor: Mariana Balam
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste

Nenhum comentário: