Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE TEM TREINAMENTO SOBRE A SAÚDE DO TRABALHADORES.

Foto: Roberto Dias - Especial DP

A atividade deve capacitar 140 profissionais

Por: Vinícius Waltzer
vinicius@diariopopular.com.br

Por entender a importância dos agentes comunitários de Saúde, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) iniciou na terça-feira (6) o treinamento desses profissionais, em Pelotas-RS. Através de atividades envolvendo arte e informação, o trabalho deve capacitar os agentes com um olhar mais específico sobre a saúde do trabalhador.

Segundo a coordenadora do Cerest Macrosul, Maristela Costa Irazoqui, é fundamental que se capacite os agentes, uma vez que as informações preenchidas por eles contêm dados muito importantes para planejar e executar as atividades junto aos trabalhadores. “Eles são capazes, por exemplo, de reconhecer e notificar aquele trabalhador da padaria nos fundos de uma residência e que esteja sofrendo de uma doença relacionada ao trabalho”, explica Maristela.
Temáticas
A primeira edição do treinamento é organizada pelo Cerest em parceria com a Dalida Artística e deve abordar, de uma maneira bem humorada, temas como o papel do agente comunitário no cuidado com a saúde do trabalhador, a política de saúde do trabalho e inserção dos agentes e a pesquisa sobre saúde mental e qualidade de vida dos agentes comunitários de saúde. Segundo um dos artistas envolvidos, Andruz Vianna, abordar a rotina de maneira mais divertida deve reforçar o reconhecimento dos agentes dentro de seu território de trabalho.

A atividade deve ocorrer ainda nos dias 13, 20 e 27 de novembro e capacitar até 140 profissionais.

FONTE: Por: Vinícius Waltzer
vinicius@diariopopular.com.br

Nenhum comentário: