Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE TRABALHAM NA CONSCIENTIZAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DAS DST`S EM PAULISTA-PE.



O público masculino é o foco da campanha de prevenção às DST’s, durante os dias 22 de novembro a 01 de Dezembro. Promovida pela secretaria de Saúde do Paulista, a ação, de caráter preventivo, tem como objetivo principal realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C.

A primeira etapa acontece de 22 a 24 de novembro na Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista. Tendo conhecimento da resistência masculina em procurar as unidades de saúde, foi escolhido um horário especial, das 19h à 01h. A intenção é atingir aqueles que, por ocasião de trabalho, ou por outros motivos, não poderiam participar no horário comercial. Num segundo momento, de 26 de novembro a 1 de dezembro, os testes vão acontecer na câmara dos vereadores, localizada no prédio central da prefeitura, das 08h às 17h.

A equipe multidisciplinar do Centro de Testes e Aconselhamento (CTA) será a responsável pelo atendimento à população. Formada por 12 técnicos multidisciplinares, entre enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, tem como meta atender a cerca de 100 pessoas por dia, durante toda a campanha. Além disso, os agentes de saúde também estarão trabalhando na conscientização da importância da prevenção, através da distribuição de panfletos e convidando as pessoas a se submeterem aos testes.

O atendimento será realizado em três etapas: entrevista, coleta e entrega do resultado, que deverá sair em até 30 minutos. Todo procedimento será feito preservando o sigilo e a integridade do paciente. Para isso, estão sendo preparados ambientes reservados e individuais. Caso haja a confirmação dos vírus, o paciente será encaminhado ao Serviço de Atendimento Especializado (SAE) para a realização do devido tratamento.

Durante esse período, todo o país estará mobilizado na luta contra as doenças sexualmente transmissíveis. O programa conta com o apoio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.
 
FONTE: PAULISTA EM 1º LUGAR

Nenhum comentário: