Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 17 de novembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE USAM HORA DE ALMOÇO PARA COMBATE A DENGUE.

Agentes de saúde visitam casas na hora do almoço (Foto: Reprodução/TV Integração)Agentes de saúde visitam casas na hora do almoço
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O horário é mais propício para encontrar os moradores, diz agente.
Índice de casas fechadas já caiu até 10% depois da nova medida

 

Com o período chuvoso, as ações de combate ao mosquito da dengue são intensificadas em Araxá, no Alto Paranaíba. O controle está sendo feito fora do horário convencional, na hora do almoço. Os agentes que trabalham no setor de controle de zoonoses adotaram essa medida alternativa para vistoriar as casas que normalmente são encontradas fechadas. "Estamos vindo no horário do almoço, mesmo assim, estamos com dificuldades em entrar nas casas”, disse a agente de saúde Monica Isabel de Castro.
De acordo com um levantamento do setor de controle de zoonoses, de cada 100 casas visitadas, em 20 não é possível fazer o monitoramento porque os moradores não são encontrados. "Os agentes fazem o trabalho, mas as casas estão sempre fechadas, é muito difícil", ressaltou a agente Luíza de Fátima Fernandes.
Esse é o período de maior preocupação. As chuvas chegam com mais intensidade e as temperaturas estão mais elevadas, o que favorece o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue. As agentes saem com uma lista de endereços e se mesmo com o novo horário, não conseguem fazer a vistoria, deixam um comunicado nas residências. O trabalho já deu resultado. "A gente está conseguindo baixar o índice de casas fechadas em até 10%. Com isso estamos conscientizando a importância das visitas", disse o coordenador geral de saúde, José Renato da Silva Júnior.
Quem estava em casa aprovou o novo horário de atendimento. "Cada um tem que ter consciência. Acho legal eles realizarem esse trabalho nesse horário porque é mais fácil de encontrar morador em casa”, disse o garçom Pedro Elias Alves.

FONTE: G1

Nenhum comentário: