Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PREFEITO ADIANTA SALÁRIO DE NOVEMBRO DOS AGENTES DE SAÚDE.

Saúde: Vené antecipa pagamento de novembro

















Veneziano antecipa pagamento de novembro dos ACSs, AVAs e PSF, cumprindo índices de investimento próprio em Saúde


O Prefeito de Campina Grande-PB, Veneziano Vital do Rêgo anunciou na tarde desta segunda-feira (19) a antecipação da folha de pagamento do mês de novembro dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agentes de Vigilância Ambiental – AVA e de todos os integrantes do programa Saúde da Família – PSF.


O pagamento, de acordo com o Calendário Anual de Pagamento dos Servidores, divulgado no início do ano, estava programado para ser efetuado na sexta-feira da semana que vem, dia 30. Com a antecipação, o pagamento será efetuado nesta quarta-feira, dia 21. “A partir do meio dia desta quarta-feira os salários deste pessoal já vai estar disponível nas contas. É uma antecipação de aproximadamente dez dias na folha”, afirmou o Prefeito.

Veneziano disse que a antecipação do pagamento é fruto do bom momento financeiro por que passa a Prefeitura, com suas finanças estabilizadas. “Enquanto tentam mostrar um quadro de caos administrativo, através de boatos dos mais diversos, nós trabalhamos. Estamos antecipando o pagamento deste pessoal da Saúde e teremos mais novidades nestes próximos dias”, disse Veneziano.

R$ 2,5 milhões em recursos próprios – Veneziano disse que o pagamento deste pessoal da Saúde está sendo possível porque a própria Prefeitura está bancando a folha. Ele lembrou que o pagamento dos ACSs, dos AVAs e do pessoal dos PSFs é feito através de uma composição de recursos próprios com recursos federais, que, invariavelmente, são repassados para a Prefeitura com atraso.

“Para se ter uma idéia, nós ainda nem recebemos o repasse federal referente ao pagamento do mês de outubro e já vamos fazer a quitação do mês de novembro. Isso ocorre porque, mesmo diante das dificuldades provocadas pela redução dos repasses federais, não apenas da Saúde, mas de outras áreas, como o próprio FPM, a Prefeitura de Campina Grande está estabilizada financeiramente”, justificou o Prefeito.

Veneziano lembrou que a antecipação do pagamento dos ACSs, AVAs e do pessoal do PSF vai significar um adiantamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, que sairão dos cofres da própria Prefeitura, enquanto o repasse da verba federal referente a este fim não é feito. “É mais dinheiro circulando na nossa economia, disse.




FONTE: http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário: