Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE SÃO REEMPOSSADOS.

agt saude


24 agentes comunitários e de endemias foram reempossados nessa segunda-feira (3), na Secretaria de Administração de São Cristóvão. Em 2006, eles foram demitidos por conta da realização de um concurso público, mas após a intervenção do Ministério Público Estadual, conseguiram novamente seus direitos, baseados na Lei federal 11.350 , por conta de que já haviam passado por uma seleção.

De acordo com a diretora do Sintasa, Maria das Graças, o gestor local na época demitiu os agentes desrespeitando assim a Lei federal. “Havíamos entrado, na época, com uma ação no Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE), mas com essa vitória irá retirar a ação no MPF porque houve vitória no MPE”, disse Graça, agradecendo a participação do promotor Fábio Pinheiro.

 

Diga-se que antes de serem empossados, houve todo um processo para verificar a autenticidade do trabalho de cada funcionário, cuja avaliação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão, Recursos Humanos, Sindicato, Conselho Municipal de Saúde, que entenderam que todos estavam com a documentação normalizada.
FONTE: IMPRESA

Nenhum comentário: