Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BOLETIM DE DENDEGUE SEM CASOS GRAVE NA PARAIBA.




Boletim da dengue não registra novos casos graves da doença no Estado     De 1° janeiro a 27 de outubro deste ano, a Paraíba notificou 11.087 casos de dengue em 182 (81,6%) municípios paraibanos. Deste total, 2.346 foram descartados e outros 5.823 classificados como dengue clássica. Conforme os dados da Semana Epidemiológica 43, não houve alteração dos números dos casos graves de dengue, se comparado ao boletim epidemiológico anterior.   

Segundo a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, neste ano foram confirmados 152 casos graves de dengue, sendo 40 casos de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e 112 de dengue com complicação (DCC), com notificações em 30 municípios. Os demais casos ainda estão sob investigação.

João Pessoa continua a ser o município da Paraíba com o maior número de notificações. Na capital paraibana, já foram notificados 4.436 casos, o que equivale a 40% das notificações. Cabedelo vem em seguida, com 1.511 casos registrados. Patos (483 casos), Bayeux (258), Guarabira (227), Catolé do Rocha (186), Sousa (161), Vista Serrana (160), Uiraúna (154 ) e Esperança (149) são os outros oito municípios paraibanos que se destacam no número de notificações.

Destes dez municípios, em relação ao ano de 2011, os únicos que tiveram redução no quantitativo de notificações foram: Patos, Guarabira e Sousa.

Óbitos – Do total de casos graves, nove evoluíram para óbito, sendo quatro deles diagnosticados como Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e os outros cinco por Dengue Com Complicação (DCC). O novo registro de óbito confirmado por dengue ocorreu no município de João Pessoa, onde outros cinco óbitos já foram registrados. O número corresponde ao índice de 66,6% das mortes confirmadas por dengue no estado. Os demais registros ocorreram nas cidades de Bayeux (1), Itabaiana (1) e Patos (1).

Talita Tavares informou que o número de óbitos registrados e confirmados por dengue é o mesmo do ano passado. Das 30 notificações de óbito por dengue registradas até o momento, 14 já foram descartadas e outras sete estão sob investigação.

Notificação – A gerente também ratificou a necessidade e importância da notificação por parte dos municípios. “A notificação não é apenas um ato burocrático. Ela influencia diretamente na organização da rede e na qualidade do cuidado tomado pela gestão da saúde pública. Todos os casos graves e óbitos devem ser sinalizadas ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado (CIEVS), pelo endereço eletrônico: notifica@saude.pb.gov.br ou por meio do formulário NOTIFICA disponível na homepage da SES ou pelo telefone (83) 8828-2522.”

Circulação viral – Este ano já foram identificados, por meio de exames no Laboratório Central de Saúde Pública Dra. Telma Lobo (Lacen-PB), os sorotipos DENV3 e DENV4, sendo o primeiro tipo encontrado em João Pessoa e o segundo nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Lucena.

Em 2011, os exames identificaram os vírus DENV1, em Cajazeiras, DENV2, em João Pessoa, e DENV3, em Barra de Santa Rosa e João Pessoa. “Realizamos, durante a semana, reunião com os municípios de Bayeux, Santa Rita, Conde e Sapé com o objetivo de estabelecermos um fluxo de coleta e envio de amostras do município para o Lacen-PB, viabilizando assim a identificação da circulação viral, tendo em vista a presença do sorotipo DENV4 já em João Pessoa, Cabedelo e Lucena”, explicou Talita Tavares.  

Fonte: PBAgora

 

AGENTE DE SAÚDE É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS.


 
Cinco guardas municipais de Eunápolis-BA, um agente de saúde de Santa Luzia-BA, e mais um homem sem profissão definida, foram presos em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (31). Os acusados estavam portando uma arma de fogo com a numeração raspada, 300 gramas de cocaína, diversos celulares e R$ 551 em dinheiro. No momento da abordagem os indivíduos estavam conduzindo uma viatura padronizada da guarda municipal de Eunápolis. 
 
De acordo com informações do Major Rodrigues Castro, comandante da Cia Independente da Polícia militar de Camacã, nenhum dos integrantes do grupo assumiu a propriedade da droga e da arma apreendida. Ele informou ainda que os homens estavam na cidade de Santa Luzia possivelmente a espera de uma negociação de drogas e armas naquela cidade. O major frisou que, o que mais chamou a atenção da guarnição da PM, foi a presença de uma viatura da guarda municipal de Eunápolis em Santa Luzia, o que ele considerou muito suspeito.
 
Além dos distintivos, eles também estavam portando no interior do veículo, os uniformes da corporação. Os elementos serão todos encaminhados para Ilhéus onde serão apresentados. Os homens foram identificados como Rosenildo Santos Dias, 2O anos (desempregado), o agente comunitário Damião Soares dos Santos, 32, residente em Santa Luzia, Josivaldo Delfino Ribeiro, 20, Pedro Soares Santos 19, Hélcio Silva dos Santos, 26, Luiz Claudio de Souza Melo, 34, Anderson Santiago Matos, 24, residentes em Eunápolis. 
 
O inspetor da Guarda Municipal, Jarbas Rocha, esteve em Camacan e disse que vai abrir processo administrativo na cidade de Eunápolis. Ele afirmou que os homens são pessoas de família, do bem e que vai provar a inocência deles.

http://www.otempojornalismo.com.br/v1/ 

SUS TEM NO MÁXIMO 2 MESES PARA INICIAR TRATAMENTO DE PASSOAS COM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER.


FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sistema Único de Saúde terá 60 dias, a partir do diagnóstico, para dar início ao tratamento de pacientes com câncer. A nova regra foi aprovada nesta terça-feira no plenário do Senado sob a forma de um substitutivo da Câmara a um projeto que originalmente se originou no Senado - o PLS 32/1997. De acordo com a proposta, o prazo para atendimento pode ser ainda menor, conforme a necessidade do paciente.
O prazo só será considerado cumprido quando se iniciar efetivamente o tratamento (cirurgia, radioterapia ou quimioterapia).
Outra medida importante trazida pelo projeto é a previsão de acesso "gratuito e privilegiado" a analgésicos derivados do ópio para os portadores de câncer que estejam sofrendo com dores.
O projeto estabelece ainda a obrigatoriedade para os Estados de elaborarem planos regionais de instalação de serviços especializados em oncologia, de modo a que áreas não contempladas passem a ter acesso a esses serviços.
A proposição original do ex-senador Osmar Dias, dispunha apenas sobre o tratamento medicamentoso com analgésicos, como por exemplo, morfina. Na Câmara uma alteração garantiu a obrigatoriedade de oferecimento pelo SUS aos pacientes com câncer, no prazo máximo de 60 dias, de outros tratamentos disponíveis além dos analgésicos, tais como cirurgia, radioterapia e quimioterapia.
Em seu parecer pela aprovação do substitutivo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou que o texto é preciso ao tratar o lapso de tempo entre o diagnóstico de câncer e o início do tratamento da doença. Para a senadora, a demora em começar o tratamento é o principal problema na terapêutica do câncer no Brasil. Segundo ela, a aprovação do projeto trará grandes benefícios para as mulheres portadoras de câncer de mama.
O substitutivo, aprovado pela Câmara dos Deputados, em junho, e pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, no mês passado, vai à sanção

Autor: PT SENADO, com informações da Agência Senado

AGENTES DE SAÚDE GANHAM MOTOS PARA TRABALHAR.



Ao todo são 16 motos distribuídas para os agentes de Saúde do município
A cidade de São João da Serra (114 km ao Norte de Teresina) reelegeu o prefeito Joãozinho Manú (PDT), como é conhecido, que promete muitos benefícios para a população de 6.157 habitantes (IBGE).
Ainda antes do início do novo mandato, ele avisa que reafirma que cumprirá uma promessa feita um ano atrás. O prefeito lembra que, na época, entre os dezesseis agentes de Saúde, nem todos aceitavam motos devido a idade ou por não haver interesse em conseguir habilitação.
Por isso, para cumprir a promessa e resolver essa dificuldade, o prefeito afirmou que vai contratar uma auto escola para que todos os agentes passem a ter carteira de habilitação e possam se deslocar, dentro da legalidade, para o trabalho. Além disso, o município está doando para cada agente de Saúde uma moto para melhorar o desempenho nas funções.
Esse é o compromisso que o prefeito fez com os agentes de saúde, agora, ele está cumprindo promessa feita dia 19 de dezembro de 2011 (no Festival cultural), quando também foi anunciado o pagamento do décimo quinto salário dos professores. As motos serão entregues no dia 19 de dezembro de 2012.

FONTE: 180 GRAUS

AGENTES DE SAÚDE NÃO PODE MAIS TIRAR LICENÇA PRÊMIO EM FLORIANO-PI.

Foto da reunião do dia 26/10/2012.


 
Foto da reunião do dia 17/07/2012.
 


Agentes comunitários de saúde de Floriano Piauí pode Perder a licença premio, ou seja, férias especiais que os mesmos tinham de direito no ano de 2012.

Em uma reunião no ultimo dia 26 de outubro de 2012 com alguns membros da associação dos ACS e Agentes Comunitários de Saúde do município de Floriano-PI, Disseram que esta licença premio não pode mais ser retirada, Agora no ano de 2012 e seja só no próximo ano de 2013, A reunião aconteceu no prédio da secretaria do bem estar social por volta das 16:00 horas.

Só que alguma coisa estar acontecendo entre Associação dos ACS/ACE e prefeitura com as férias especiais dos mesmos, Porque no dia 17 de julho de 2012, Aconteceu uma reunião com a secretaria de saúde do município e associação dos ACS/ACE e sindicado e foi dito que não poderia dar a licença premio para os mesmos porque estava chegando o período político, Agora foi dito neste dia 26 de outubro de 2012 que não pode mais tira agora a licença prêmio porque esta chegando a hora do prefeito entregar a prefeitura para o outro prefeito e ficando para ser decidido com o novo prefeito a parti de janeiro de 2013, Será que pode ???.
FONTE: Alonso Bisorão.

AGENDA DA SAÚDE EM ACACAJÚ-SE.


FOTO: DIVULGAÇÃO

Esta semana não haverá Força Tarefa, a Prefeitura de Aracaju estará realizando o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2012. Acompanhe a Agenda da Saúde.

Dia 31.10.2012 (quarta-feira) 
8h - Grupo de 11 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza coleta de sangue canino e orientação sobre prevenção ao calazar. A atividade será realizada até as 16h30.
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
8h - Grupo de oito agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza controle químico do mosquito Flebótomo, mais conhecido como mosquito palha, o transmissor do Calazar. A atividade termina sempre ao meio-dia. 
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
14h - Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes (Nupeva) participa de reunião sobre o Código de Conduta Ética do Turismo.
Local: Ministério Público - Praça Fausto Cardoso, S/N, Centro
Contato: Lidiane 8814-4082
Dia 1.11.2012 (quinta-feira)
8h - Grupo de 11 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza coleta de sangue canino e orientação sobre prevenção ao calazar. A atividade será realizada até as 16h30.
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131

8h - Grupo de oito agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza controle químico do mosquito Flebótomo, mais conhecido como mosquito palha, o transmissor do Calazar. A atividade termina sempre ao meio-dia. 
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
Dia 2.11.2012 (sexta-feira) Feriado de Finado 
OBS: Durante o feriado nacional, da SMS funcionarão a Unidade de Urgência/Zona Sul Fernando Franco, a Unidade de Urgência/ Zona Norte Nestor Piva, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os CAPS 24 horas. Ainda nos feriados, a Urgência Odontológica abre 24h e está localizada dentro da Unidade de Urgência de Zona Norte.

Dia 5.11.2012 (segunda-feira) 
8h - Grupo de 11 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza coleta de sangue canino e orientação sobre prevenção ao calazar. A atividade será realizada até as 16h30.
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
8h - Grupo de oito agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza controle químico do mosquito Flebótomo, mais conhecido como mosquito palha, o transmissor do Calazar. A atividade termina sempre ao meio-dia. 
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
Dia 6.11.2012 (terça-feira)
8h - Grupo de 11 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza coleta de sangue canino e orientação sobre prevenção ao calazar. A atividade será realizada até as 16h30.
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
8h - Grupo de oito agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza controle químico do mosquito Flebótomo, mais conhecido como mosquito palha, o transmissor do Calazar. A atividade termina sempre ao meio-dia. 
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
Dia 7.11.2012 (quarta-feira)
8h - Grupo de 11 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza coleta de sangue canino e orientação sobre prevenção ao calazar. A atividade será realizada até as 16h30.
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
8h - Grupo de oito agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza controle químico do mosquito Flebótomo, mais conhecido como mosquito palha, o transmissor do Calazar. A atividade termina sempre ao meio dia. 
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
Dia 8.11.2012 (quinta-feira)
8h - Grupo de 11 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza coleta de sangue canino e orientação sobre prevenção ao calazar. A atividade será realizada até as 16h30.
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
8h - Grupo de oito agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza controle químico do mosquito Flebótomo, mais conhecido como mosquito palha, o transmissor do Calazar. A atividade termina sempre ao meio-dia. 
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
8h - Oficina pedagógica "Educar é Aprender", realizado pela Unidade de Saúde da Família (USF) Edézio Vieira de Melo, Conselho Local de Saúde Secretaria Municipal de Saúde, com atividades itinerantes, orientação à prevenção e a participação da Academia da Cidade. 
Local: Praça Dom José Tomaz (ao lado do Bompreço), bairro Siqueira Campos.
Contato: Lijane Oliveira 8814-4064
Dia 9.11.2012 (sexta-feira)
8h - Grupo de 11 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza coleta de sangue canino e orientação sobre prevenção ao calazar. A atividade será realizada até as 16h30.
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
8h - Grupo de oito agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza controle químico do mosquito Flebótomo, mais conhecido como mosquito palha, o transmissor do Calazar. A atividade termina sempre ao meio-dia. 
Local: Bairro Santos Dumont
Contato: Wilson de Oliveira 8814-4131
7h - XI Caminhada Ecológica no bairro Jabotiana, como parte do projeto Jabotiana Saudável.
Promoção: Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira em parceria com o Conselho Local de Saúde e as Associações de Moradores dos conjuntos Sol Nascente e Santa Lúcia.
Concentração: Igreja Santa Lúcia com destino a praça do Conjunto Sol Nascente 
Contato: Carine Garrido 8814. 4089 Neire Déda 9957-7334
Dia 13.11.2012 (terça-feira)
13h - Encontro pedagógico voltado para trabalhadores que exercem atividade de supervisão e apoio as equipes de agentes de combate as endemias. Nesse dia, segundo encontro: "Comunicação e Trabalho em Sergipe".
Local: Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps). Rua Luís Carlos Prestes, nº 99, Ponto Novo.
Contato: Maria José de Freitas 8853-6823
Dia 21.11.2012 (quarta-feira)
13h - Encontro pedagógico voltado para trabalhadores que exercem atividade de supervisão e apoio as equipes de agentes de combate as endemias. Nesse dia, terceiro encontro: "Liderança". 
Local: Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS). Rua Luis Carlos Prestes, nº 99, Ponto Novo.
Contato: Maria José de Freitas 8853-6823

Dia 23.11.2012 (sexta-feira) 
8h - USF José Machado de Souza promove atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate a Diabetes. Das ações, serão realizadas palestras sobre hipertensão e diabetes. A unidade vai intensificar o acesso da população as aferições de glicemia e pressão arterial. Também serão realizadas orientação nutricional. Público-alvo: adulto, idosos e familiares de diabetes
Contato: Kátia Melo 8811-8027

FONTE: PREFEITURA DE ARACAJÚ.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

AGENTES DE SAÚDE COMEÇOU INSCRIÇÕES PARA TRABALHAR NO CARNAVAL 2013, EM SALVADOR-BA.




Começou as inscrições para trabalhar no carnaval de 2013. 
 As inscrições estão sendo feitas através da INTERNET sistema interno nas unidades  de saúde, bastam se identificar e solicitar de um profissional, se inscrevam e boa sorte nas seleções.

FONTE: AACES.

SINDICATO ENTRA NA JUSTIÇA PARA MANTER AGENTES DE SAÚDE.




 ARQUIVO JM
 
CONCURSO: há indefinição de data
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com a finalidade de substituir os contratos feitos através da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Santa Casa de Caridade de Bagé-RS, por aprovados no concurso de 2010. A substituição se deve a abertura de vagas, aprovadas no final de agosto de 2012, pela Câmara de Vereadores de Bagé e que gerou descontentamento nos Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) e Sindicato dos Profissionais da Área de Saúde Coletiva de Bagé (Sinprosc).

Conforme a secretária de Saúde do município, Luiza Valéria Rodrigues, serão substituídas em torno de 400 vagas em várias áreas como enfermagem, técnicos de enfermagem, motoristas, serviços gerais entre outras. Ela comenta que logo após a substituição será aberto um novo concurso para preencher vagas de agentes de saúde, auxiliar de saúde bucal e visitadores do Primeira Infância Menor (PIM), que não foram contemplados no último concurso. Valéria acredita que a partir do mapeamento, efetivação de funcionários e posteriormente o concurso, os programas de saúde do município irão se consolidar.

A discussão em torno do tema ainda gera polêmica entre os sindicatos. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Paulo César Veiga, a entidade entrou na justiça para obter a certificação para cerca de 107 funcionários da ESF, que prestaram seleção em 2006, quando ainda era Programa Saúde da Família. Ele comenta que o restante das vagas será substituído por meio de concurso. 

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área de Saúde Coletiva de Bagé (Sinprosc), Nélson de Lima Gonçalves, ainda não foi chamado pelo município para discutir a situação dos agentes. O Sinprosc também deverá entrar na justiça. 

De acordo com Gonçalves, a contratação para médicos, enfermeiros e pessoas com nível superior, não deveriam ser feitas por regime estatutário e sim pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). “Como estatutário o valor tem que ser nivelado e nenhum profissional vai querer prestar concurso com o salário base girando em torno de R$ 400”, afirma. O sindicalista acredita que o sindicato médico irá entrar na briga e disse que não é contra o concurso, e sim da forma como está sendo feito.
 

SIMACEM FAZ ASSEMBLEIA GERAL EM NOVEMBRO DE 2012


 
FOTO: DIVULGAÇÃO

SIMACEM - Sindicato Municipal dos Agentes de Combate às Endemias de Maceió. 

O SIMACEM INFORMA:
ACE DE MACEIÓ, A NOSSA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA GERAL DA CATEGORIA ACE SERÁ EM  NOVEMBRO/2012 E SERÁ ABORDADOS AS SEGUINTES PAUTAS:

-PRESTAÇÃO DE CONTAS(FECHAMENTO ANUAL DE 2012);
-ATO DE POSSE(ESTATUTÁRIO);
-PCCS(MUDANÇA DE NÍVEL, ESCOLARIDADE, TABELA E GRATIFICAÇÕES);
-TICKET ALIMENTAÇÃO;
-FOLHA SUS;
-CONFRATERNIZAÇÃO;
-NEGOCIAÇÕES SALARIAIS DE 2012/2013
-AUMENTO SALARIAL;
-GRATIFICAÇÃO POR PRODUÇÃO;
-ADICIONAL/RETROATIVO DE INSALUBRIDADE;
-OUTROS INFORMES;

QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!

ARNALDO LUIZ LIMA-PRESIDENTE DO SIMACEM

FONTE: SIMACEM

AGENTES DE SAÚDE TEPORÁRIO RECEBEM RETROATIVO.


FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com o que avisamos, neste pragamento sairá todas as diferenças ainda não pagas ao temporários.
 
De acordo com o contracheque abaixo, sairá: 2 salários  duas insalubridades e dois auxílios alimentação.

Como o calendário de pagamento dos servidores efetivos nunca é considerado para pagamento dos temporários, pedimos que aguardem no máximo até o último dia do mês, só assim, poderemos dizer se os bloqueios das contas da Prefeitura afetaram ou não o pagamentos dos temporários.

Mas com sempre digo: " vamos ter fé em Deus, pois quando ele quer o dibo não mete a colher".

CONFIRA O CONTRACHEQUE:
ATENÇÃO OPOSIÇÃO DESINFORMADA: 
 
Parem de tocar terror nesse pessoal temporário, pois eles já sofrem muito por está sem salário e sem vale há 2 meses e não precisam de terrorismo. Eles têm Sindicato para resolver as questões de interesse deles. Quando precisarem sabem muito bem a quem procurar, não precisam de atravessadores, pois elegeram representantes com conhecimento  interesse e dedicação.
 
Fico grato pela compreensão.


FONTE: BLOG DO COSMO MARIZ

CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE TEM PROJETO " HORTA NA LAJE"



Na tarde do dia 09 de Outubro, nossa gerente Janaina recebeu a visita do Assessor Técnico Viva Rio Saúde, João Azevedo para discutir assuntos relacionados ao processo de gestão e indicadores da Variável 01.
 
Após a conversa o assessor foi conhecer o projeto da "Horta na laje", onde fez muitos elogios a nossa Unidade.

Se você ainda não conhece o projeto "Horta na laje", não perca tempo,  Venha nos fazer uma visita! Aprenda sobre os benefícios de ter uma horta na sua laje, Quintal, Varanda, Seja o que for. Já estamos expandindo nosso projeto! Procure equipe do CSM Alemão para saber mais informações!
 
 
FONTE: CMS ALEMÃO

FUNDADO SINDACS-MT


 

O SINDACS-MT (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de MT), foi fundado depois de muita luta, A Associação dos Agentes Comunitário vai continuar.
 
O Sindicato vai dar estrutura a todos os Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Mato Grosso.
 
Queremos agradecer a presença  do outro sindicato o Sintrace, pois o mesmo veio a fortalecer ainda mais a união dos ACS.
 
Agora podemos dizer que temos o nosso próprio SINDICATO.

































 
FONTE: BLOG DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE CUIABÁ-MT.
 
 
PARABÉNS A TODOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE MATO GROSSO, PELO FEITO É ASSIM QUE UMA CATEGORIA ORGANIZADA TRABALHAR E FICA AINDA MAIS FORTE.
 
 
BIO ACS
 
A CATEGORIA EM 1º LUGAR