Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AGENTE DE SAÚDE FALA QUE CASO DE DENGUE AUMENTA EM JARDIM DAS PALMEIRAS-RO.




O Coordenador de Ações de Combate a Dengue, Clarismundo Lopes de Oliveira, foi o convidado especial do programa Bronca da Pesada desta quarta-feira, (16/01), exibido pela TV do Povo/Canal 35 e que vai ao ar a partir das 11:00h, com reprise às 21:00h.
O convidado disse inicialmente que todo ano é a mesma coisa e por isso é importante que todos façam o dever de casa, principalmente neste período chuvoso para a prevenção e controle da Dengue, uma vez que até uma simples tampinha pode ser um criadouro do Aedes Aegypti.
Em Ariquemes eram três os casos confirmados, subindo em dezembro para 15, por enquanto a doença está sob controle, lembrando que a Dengue mata. O Ministério da Saúde classifica a doença como Dengue 01, 02, 03 e agora 04, que é mais agressiva e só apareceu até o momento no Amazonas.
Clarismundo afirmou que Ariquemes não está livre de um surto de Dengue e pede que todos os cidadãos verifiquem se existe recipientes acumulando água, sem esquecer das calhas. Antigamente o mosquito escolhia locais com água limpa e agora se reproduz até dentro das fossas.
Os órgãos de saúde pública pedem a população que denuncie aquele que tem criadouros de mosquito nos terrenos de suas residências para o Setor de Endemias pelo fone: 3204, que o responsável pelo terreno será multado.
O Agente de Saúde falou que os Setores com o maior índice de infecção são os Setores 02 e Jardim das Palmeiras.
Clarismundo encerrou pedindo que a comunidade não espere o Agente de Saúde, que cada um faça a sua parte, só assim a guerra contra o Aedes Aegypti será vencida.


FONTE: WWW.ARIQUEMES190.COM.BR

Nenhum comentário: