Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE COMEÇA VISTORIA EM IMÓVEIS FECHADOS.


FOTO: DIVULGAÇÃO


Agentes de saúde começaram as ações de combate à dengue em casas fechadas, em Campo Grande-MS, nesta segunda-feira (21). Graças a um alvará concedido pela Justiça será possível localizar focos do mosquito transmissor da doença em imóveis trancados. As visitas são feitas com a ajuda de um chaveiro.

Em um dos imóveis vistoriados durante a tarde, no Itanhangá Parque, foram encontrados dois focos do inseto, dentro de um ralo e na água acumulada em uma lona, que foi erguida e guardada em locais fechados.

Estima-se que em Campo Grande existam 2,5 mil imóveis fechados com possíveis focos da dengue. A previsão do secretário de saúde do município, Ivandro Corrêa, é de que todos sejam abertos em três meses. Segundo ele, todas as vezes que os agentes de saúde fazem duas visitas e não encontram ninguém o local é considerado fechado.

Antes de entrar nesses locais, mesmo com a liminar em mãos, é preciso tentar achar os donos dos imóveis. Em terrenos murados, a entrada é feita com o apoio da Vigilância Sanitária. O chefe do serviço no controle de vetores do Centro de Controle de Zoonoses,  Alcides Ferreira, explica que  nas casas onde focos são encontrados, os proprietários são notificados. Em caso de reincidência será aplicada uma multa.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, até o domingo (20) a cidade registrou 9.646 casos notificados da doença.


FONTE: EDIÇÃO DE NOTÍCIAS.

Nenhum comentário: