Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE GRAUCOMA E CATARATA.


Prefeitura em parceria com o IOFAL realizará mutirão de combate ao glaucoma e a catarata.


A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre-AL, em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL) realizará uma série de ações no município com a finalidade de combater o glaucoma e a catarata.
 Nesta segunda-feira (14), os agentes de saúde do município participaram de uma importante palestra sobre a prevenção, detecção e o tratamento destas doenças da visão.
 O treinamento foi ministrado pelo técnico Givanildo Junior, gerente de projetos de saúde no IOFAL, que falou sobre as medidas preventivas que serão adotadas aos portadores de catarata e glaucoma. Os agentes de saúde tiraram várias dúvidas sobre as doenças.
 A equipe do IOFAL vai retornar ao município nos próximos 17 e 30 de janeiro e 20 e 27 de fevereiro para a realização de exames de glaucoma e distribuição de colírios. Nos dias 14, 15, 16 e 21 de março, realização de triagem e cirurgias de catarata.
De acordo com a coordenadora de saúde do trabalhador no município, Tamires dos Santos, os agentes de saúde farão as visitas domiciliares e marcarão as consultas que serão realizadas nos mutirões do IOFAL.
 O IOFAL deverá trazer para o município toda uma estrutura com vários profissionais, consultórios e laboratórios móveis para a realização dos exames e cirurgias.
 Triagem –   A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre, já elaborou o calendário de triagem que será realizado nos seguintes dias e locais:
Exames de Glaucoma
Dia 17 de Janeiro – Luziápolis
Dia 30 de janeiro – Campo Alegre
Dia 20 de fevereiro – Luziápolis
Dia 27 de fevereiro – Campo Alegre

 Exames e cirurgia de catarata
14 de março – Luziápolis
15 de março – Campo Alegre (Cirurgias dos casos diagnosticados em Luziápolis)
16 de março – Cirurgias dos casos diagnosticados em Campo Alegre
21 de março – Novos casos
 A triagem, além de proporcionar uma ação preventiva de tratamento, também detecta o número exato de campo-alegrenses portadores de catarata, que tem cura e de glaucoma, que é irreversível.

FONTE: ASCOM / CAMPO ALEGRE

Nenhum comentário: