Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PREFEITO ANUNCIA QUE VAI PAGAR SALÁRIO ATRASADO DE AGENTES DE SAÚDE EM SOBRADINHO-BA.



O prefeito de Sobradinho (BA), Luiz Vicente (PDT), pode antecipar o pagamento do salário de janeiro do funcionalismo ainda nesta semana. A proposta foi definida após reunião, neste (21/01), com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho (Sinserb), e da qual também participaram vereadores da situação e da oposição.
A sugestão de antecipar o pagamento, diante do quadro de dificuldades financeiras encontrado pelo atual gestor, foi colocada à mesa pela secretária de Administração e Finanças, Maysa Torres, e pelo procurador jurídico Hélder Moreira, segundo informações da assessora de comunicação da prefeitura.
Os representantes da prefeitura foram bem claros: a proposta é tudo que se pode fazer neste momento em que os recursos estão insuficientes e que o salário de dezembro de 2012, deixado pela a gestão anterior, será parcelado em oito vezes. Lideranças do Sinserb ficaram de analisar a proposta em uma assembleia marcada ainda para segunda feira.
Agentes de saúde
Também foi anunciado o pagamento dos agentes comunitários de saúde e de endemias o mais rápido possível, uma vez que os recursos para esse fim estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, sendo necessário somente fazer a transferência sem que haja cobrança de taxas entre os bancos onde os profissionais detêm suas contas. No momento, não foi possível nenhum acerto com relação ao 13º salário, reconhecido por todos como responsabilidade direta da gestão passada.
A secretária Maysa e o procurador explicaram exaustivamente que o pagamentos de pessoal precisa estar empenhado em folha e dentro da margem de recursos, obedecendo a determinações da lei que não pode ser descumprida pelo gestão. Por sua vez, a prefeitura deixa em aberto todas as contas e movimentações financeiras a qualquer cidadão do município.
FONTE: BLOG IZACOLÂNDI NOTÍCIAS.

Nenhum comentário: