Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

ACESSOS ONLINE

VISITAS ONLINE

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


PISO

PISO
REAJUSTE JÁ

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PREFEITO INFORMA DEMISSÃO DE AGENTES DE SAÚDE EM ENVIRA-AM.

 
Amazonianarede: Por Caique Varella


O prefeito de Envira-AM, informou que os agentes foram contratados através de um processo seletivo e que os contratos venceram todos em 31/12/2012, conforme Diário Oficial do Município de Julho de 2012. “Não demiti nenhum servidor, tampouco neguei aos agentes de saúde o nosso esforço em encontrar o mecanismo administrativo adequado à retomada de suas atividades” disse o prefeito. Temos pouco mais de vinte dias à frente de um Município que recebi sem nenhum poço artesiano funcionando, lixo por todos os cantos, sem nenhum médico no hospital ou nos postos (a exceção do Dr. Renato em gozo de férias).
Além de não haver provisão orçamentária para as contratações, pois não há dinheiro em caixa para os pagamentos. E também foi anunciado pelo prefeito Ivon Rates que em uma audiência com o Secretário de Estado da Saúde, foi definido o início das obras de conclusão do Hospital e também sua nova estrutura a nível de equipamento e recursos humanos. "Até junho teremos um novo hospital. O mais urgente, que é dotar a unidade com médicos, também foi discutido com sucesso. Município e Estado, juntos, estào identificando cirurgião e clínico geral para o hospital para os próximos dias.Também anunciaremos em todas as grandes capitais do País vagas para médicos nos postos do Município.
O deputado Luiz Castro informou ao Jornal Interior em Foco, que é possível admitir que tenha sido mal informado num aspecto, o de que os contratos teriam sido interrompidos discricionariamente pela atual administração, pois fui corretamente informado hoje que esses contratos encerraram no final de dezembro. Não gosto de repetir informações equivocadas e tenho a humildade de corrigi-las, sempre que tomo ciência de uma falha. No entanto, buscando desarmar os espíritos e perdoando os insultos de que fui alvo, quero afirmar que o sentido de minha intervenção é de que os agentes sejam mantidos nesse período de dificuldades, inclusive na falta de médicos no hospital, até para minorar os problemas relatados na justificativa do Decreto de Estado de Emergência.
O Ministério Público pode ser consultado à respeito e considerar justamente esse período de declarada excepcionalidade. Apelo assim para o bom senso de todos, acima das divergências, até que se encontre uma solução. Quero também afirmar que amanhã cedo estarei cobrando da SUSAM ( mais uma vez) a necessidade de um suporte médico de urgência para a Unidade Hospitalar. E que continuarei o trabalho, com minha equipe, do arcabouço legal sobre a questão da interiorização dos médicos, para reapresentar a sugestão, ainda mais pormenorizadamente, ao Governo do Estado. Declarou também que não teve a intenção de acirrar ânimos, mas de buscar uma solução convergente. Sem ressentimentos, coloco-me a disposição da Prefeitura, da Câmara, dos segmentos organizados da sociedade envirense e de toda sociedade municipal, para somar no necessário encaminhamento de soluções de que nosso município tanto necessita.

FONTE: AMAZÔNIA NA REDE

Nenhum comentário: