Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PREFEITO SE REUNI COM AGENTES DE SAÚDE E PEDE UM TRABALHO INTENSO.




O prefeito Paulo Duarte se reuniu na manhã desta terça-feira, 15, com os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde, e reforçou a necessidade de um trabalho intenso, com participação de todos, visando uma melhor saúde para a população corumbaense-MS, principalmente no que se refere à prevenção e combate de doenças endêmicas.
O encontro com os cerca de 180 agentes aconteceu na quadra esportiva da Escola Municipal Clio Proença. Esta foi a primeira conversa franca e aberta do prefeito com os servidores da instituição. Paulo estava acompanhado da secretária de Saúde Dinaci Ranzi, e aproveitou para solicitar maior esforço de todos, para tentar evitar uma epidemia de dengue na cidade.
Reafirmou o seu compromisso em prol da saúde da população corumbaense, solicitou empenho de todos principalmente no atual momento em que Corumbá se encontra, com uma pré-epidemia de dengue (39 casos notificados nas duas primeiras semanas epidemiológicas do ano), visando maior conscientização da população, parceira fundamental no combate à doença.
Paulo Duarte afirmou que os agentes de endemias têm um papel importante nesta luta contra a dengue e outras doenças endêmicas. Por isso mesmo adiantou que está ciente da necessidade de “melhorar as condições de trabalho da equipe”, investir no ser humano, para “que possamos fazer da saúde, uma referência”, e que o trabalho dos agentes vão possibilitar maior envolvimento da população.
“Estou ciente dos problemas e vamos procurar resolver, fazer tudo com muito diálogo. Vamos tratar o servidor com respeito e fazer o que puder ser feito”, observou, lembrando que é preciso dar condições de trabalho a todos. “Não queremos que aconteça aqui, o que está ocorrendo em Campo Grande”, complementou, se referindo à epidemia de dengue na Capital. “Queremos que em janeiro de 2014, possamos estar conversando sobre outros assuntos, que não seja a dengue”, emendou.
O encontro foi aberto pela secretária Dinaci que também solicitou empenho de todos para livrar Corumbá da dengue e de outras doenças endêmicas. “O prefeito costuma dizer que Corumbá é o pulmão do Pantanal, mas precisa estar com seu pulmão limpo”, comentou, para solicitar ao grupo, empenho redobrado e o diálogo com todos será permanente.
No final, o prefeito ouviu os servidores e disse estar ciente de todas as situações que, na medida do possível, serão solucionadas, seguindo o que determina a legislação. A agenda foi encerrada com uma visita à sede do CCZ, quando Paulo anunciou a reforma ampliação e readequação da estrutura para melhoria das condições de trabalho. No local serão investidos cerca de R$ 1 milhão.

Por: Da Redação - PÉROLA NEWS

Nenhum comentário: