Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PRESIDENTA DILMA PEDE QUE MISNISTRO DA SAÚDE PERMANEÇA EM SANTA MARIA-RS, COORDENADO APOIO ÀS VÍTIMAS DE INCÊNDIO EM BOATE.


FOTO: DIVULGAÇÃO.


A presidenta Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira (28) para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pediu que ele permaneça no Rio Grande do Sul monitorando o trabalho de apoio aos feridos durante o incêndio ocorrido no último domingo (27) em uma boate de Santa Maria.

O Ministério da Saúde deslocou para Santa Maria membros da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e intensificou ações das Unidades de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipados com respiradores. Mobilizou hospitais das redes pública e privadada região, com 64 leitos de UTI e 36 leitos de Semi-UTI, em Porto Alegre,capital do Rio Grande do Sul.

O Ministério da Saúde se articulou com o Governo e a Polícia Rodoviária do Paraná para envio de duas aeronaves, equipe médica completa e equipamentos para transporte das vitimas  do incêndio. Da cidade de Tatuí, São Paulo, foram enviadas cinco ambulâncias UTI do SAMU, com 30 respiradores e 30 oxímetros (mede a quantidade de oxigênio no sangue) para Santa Maria, onde também o Ministério da Saúde montou uma estrutura composta de 20 equipes de médicos e psicológicos de apoio e assistência, 24 horas por dia, aos familiares das vítimas da tragédia.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também colocou à disposição dois centros de queimados de referência em Porto Alegre, a Unidade de Emergência do Grupo Hospital Conceição (GHC) e leitos de UTI nas cidades de Canoas e Caxias.


FONTE: BLOG DO PLANALTO.

Nenhum comentário: