Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PRORROGADO CURSO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO DE CONSELHEIROS DE SAÚDE.

 
FOTO: DIVULGAÇÃO



O Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde (Quali Conselhos) prorrogou as inscrições de alunos para o dia 8 de fevereiro.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário ser conselheiro municipal ou estadual de saúde, ser indicado pelo respectivo conselho de saúde, possuir conhecimentos básicos de informática, ter um e-mail e disponibilidade de dez horas semanais para desempenhar as atividades propostas.
A Quali Conselhos é um curso livre nacional promovido pela Vice-Direção de Cooperação e Escola de Governo (VDCEG) da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, com o apoio da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública.
O objetivo do curso é formar 24 mil alunos em três anos, sendo oito mil por ano entre 2012 e 2014, totalizando 80h na modalidade a distância e 36h de momentos presenciais a cada oferta.
O processo seletivo para a escolha de alunos é organizado em duas etapas: inscrição on-line e postagem de documentos, e a análise dos currículos. Para participar, o candidato deve se inscrever no site da EAD/ENSP. Nesta primeira oferta, são 12 vagas para cada um dos conselhos estaduais (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo) e 10 vagas para os demais estados. Já os conselhos municipais têm entre nove e 12 vagas para as capitais e entre quatro e oito para outras cidades.

FONTE: Portal da Saúde

Nenhum comentário: