Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

REUNIÃO SOBRE CURSOS PARA AGENTES DE SAÚDE.


FOTO: DIVULGAÇÃO



O Centro de Formação de Pessoal (CEFOPE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizará, nesta terça-feira (22), às 8h30, no auditório da instituição, uma reunião de pactuação com os gestores municipais de saúde sobre a oferta dos cursos de Qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Saúde do Idoso.

Irão participar do evento representantes das secretarias municipais de saúde e gerentes das seis regionais de saúde situadas nos municípios de Natal-RN, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros, João Câmara, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba. A expectativa é convidar os demais municípios que possuem clientela para os cursos de ACS e Saúde do Idoso ainda neste trimestre. 

A reunião abordará a logística de execução dos cursos. Para o diretor geral do Cefope, Jorge Castro, é imprescindível um pacto com os gestores municipais sobre os dias mais convenientes para realização das aulas, liberação expressa dos profissionais como forma de garantir a participação do início ao fim e combater a evasão. Além disso, no caso das turmas descentralizadas, o diretor destacou a necessidade de prover condições mínimas para que a ação educativa ocorra de forma satisfatória e acima de tudo com qualidade.

Segundo Jorge Castro, o encontro também irá discutir temas como o lançamento do Edital de Cadastramento de Docentes da Escola, a apresentação dos critérios para autorização e funcionamento de aulas descentralizadas, além da oferta de cursos do órgão para o biênio 2013/2014.

Formação de técnicos em Saúde Bucal – Também nesta terça-feira (22), o Cefope realizará, em São José do Mipibu, a solenidade de formatura de mais vinte participantes do Curso Técnico em Saúde Bucal. A turma é formada por alunos dos municípios da 1ª Região de Saúde. O Cefope, que já concluiu a formação de mais de 1.500 profissionais auxiliares e técnicos na área de saúde bucal, deverá formar, até o final deste semestre, mais 15 turmas nos municípios de Natal, Pau dos Ferros, Assu, João Câmara, dentre outros, totalizando aproximadamente 500 novos profissionais técnicos habilitados.


FONTE: RN GOVERNO DO ESTADO

Nenhum comentário: