Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

ACESSOS ONLINE

VISITAS ONLINE

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


PISO

PISO
REAJUSTE JÁ

sábado, 16 de fevereiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE PARALIZAM ATIVIDADES.

                                                                                 Foto:  Raynere Ferreira
Os ACSs estiveram reunidos durante toda a manhã na frente da Smsa, até serem recebidos pelo secretário de saúde.
Como forma de protesto contra as perdas salariais ocorridas no mês de janeiro, Agentes Comunitários de Saúde(ACS) realizaram uma paralisação de advertência na manhã de ontem, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde (Smsa), na tentativa de ouvir um posicionamento por parte da administração do Município.

No fim da manhã, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lopes, recebeu os manifestantes e garantiu que hoje, os servidores com salários atrasados receberiam os valores em suas contas. “Outra reivindicação nossa, que não acontece há seis anos, é sobre o reajuste de 30% em cima da nossa remuneração, pois atualmente recebemos R$ 832,40. Sobre isso, o secretário afirmou que apresentará uma proposta em uma reunião que realizaremos no dia 23 deste mês. Estamos acreditando na palavra do nosso secretário, afinal é o que nos resta”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias do Estado de Roraima (Sindcacse), Flaviney Almeida.

Cerca de 130 agentes sofreram cortes nos salários. Eles receberam apenas 1/4 ou até 2/3 da remuneração e outros ainda nem haviam recebido nada. “Estou descontente com a situação. Sou seletivada e trabalho desde setembro como agente de saúde. Conto todo mês com esse salário para pagar as diversas contas que tenho. É revoltante chegar o dia de receber e não ter nada. Enquanto isso tenho que me virar para evitar os juros que correm”, reclamou a agente Jaqueline Reis, 33.

O presidente do Sindcacse acrescentou que nesta segunda-feira, 18, está marcada uma audiência com o governador de Roraima, José de Anchieta Junior, onde será decidido sobre um projeto de lei que institui um incentivo à gratificação dos servidores da área em todo o Brasil. “Em Roraima, ainda não foi assinado o projeto pelo governo para que todos possam receber o acréscimo. Mas no dia 18, ao meio-dia, estaremos conversando com o governador sobre o assunto e saber o que será decidido”, explicou Almeida

ANA KARINE OLIVEIRA

FONTE: FOLHA WEB.

Nenhum comentário: